Home Administração Área do Jardim Formigoni recebe melhorias como calçadas e quiosque
Área do Jardim Formigoni recebe melhorias como calçadas e quiosque PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Maio de 2020 15:23

Calcamento e quiosque Jardim Formigoni 1

A área institucional e sistema de lazer do Jardim Formigoni recebeu melhorias da Prefeitura recentemente. Foram feitas calçadas ao redor de toda área e agora está sendo construído um quiosque e em breve será instalado um bebedouro.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva disse que as melhorias foram feitas pensando na população que utiliza aquela área há algum tempo para a prática de atividades físicas, principalmente a caminhada. “Com a construção de calçada, agora os praticantes da caminhada podem andar tranquilamente, sem se preocupar com veículos, além de ter um local plaino, seguro e sem interferências”, contou.

O local já conta com uma academia ao ar livre, com diversos aparelhos, e além da calçada está ganhando um quiosque, que proporcionará sombra para as pausas e descansos. “O quiosque está em fase final de construção. Daqui uns dias, instalaremos também um bebedouro para que os praticantes de atividades físicas tenham a sua disposição água, que é essencial para quem está caminhando ou fazendo outra atividade”, informou o prefeito.

Guilherme disse ainda que assim que tudo estiver pronto, a Prefeitura realizará ações de incentivo à prática esportiva em parceria com a Saúde. “O objetivo é orientar a população com informações importantes sobre os benefícios dos exercícios e também levar profissionais que possam aferir pressão, enfim, fazer uma grande ação de informação”, explicou.

Segundo o prefeito, a verba para a construção da calçada foi conquistada junto ao governo estadual. “Vários outros pontos de Santa Adélia estão recebendo a melhoria do calçamento que fazem parte desta verba. Essa área do Jardim Formigoni foi a primeira beneficiada. Agradecemos ao vice-governador Rodrigo Garcia, parceiro e amigo de Santa Adélia, que intermediou esses recursos que estão trazendo diversos benefícios para a população da nossa cidade”, finalizou Guilherme.

Calcamento e quiosque Jardim Formigoni 2

Calcamento e quiosque Jardim Formigoni 3