BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Áreas de erosão são fiscalizadas pela Prefeitura
RS3 – Plano de Gestão de Resíduos Sólidos Plano Municipal de saneamento básico Guia de Arborização Urbana
Áreas de erosão são fiscalizadas pela Prefeitura PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Outubro de 2017 13:52

A Prefeitura está atenta a áreas propícias a possíveis erosões ou que já tenha algum ponto de degradação. A erosão é a ação de processos superficiais, (tal como a ação do fluxo de água ou vento) que remove solo, rochas, ou material dissolvido de um local na crosta da Terra, que então o transporta para outro local.

Santa Adélia tem uma grande área, em frente à Rodoviária Municipal, uma grande voçoroca (grande erosão), de propriedade particular. A engenheira agrônoma da Prefeitura, Flávia Banhos Hercolin, detectando a necessidade de conter o problema e buscando uma resolução para o mesmo foi até o local para uma visita técnica e apontou as medidas necessárias para contenção e resolução total do problema.

A Prefeitura detectou a construção de parte do calçamento que não existia no local para que segurasse a água das enxurradas e instruiu para que futuramente seja realizada uma obra para sanar o problema e recuperar a área que foi degrada.

“O resultado da ação foi de muito sucesso, pois mediante as visitas técnicas para apoiar os proprietários e as obras para diminuição da erosão realizadas no ano de 2017 podemos concluir que por enquanto os processos erosivos estão estacionados”, explica Flávia Banhos Hercolin.

“Os proprietários estão conscientes da degradação ambiental e tem planos para sanar definitivamente os processos erosivos, em contrapartida os técnicos da Prefeitura estão à disposição para esclarecimentos e auxilio na execução da obra onde planejam futuramente fazer o aterramento da voçoroca”, finalizou a engenheira.