Home Esporte Ângelo Vercesi é homenageado pela Prefeitura
Ângelo Vercesi é homenageado pela Prefeitura PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Maio de 2021 07:54

Angelo Vercesi 2

O prefeito Guilherme Colombo da Silva recebeu o ex-jogador e técnico de vôlei Ângelo Vercesi. Acompanhado do secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Luiz Fernando Barbosa, o prefeito entregou a Ângelo uma homenagem pela sua trajetória esportiva, que inclui a participação em campeonatos regionais pela equipe de vôlei de Santa Adélia.

Ângelo é irmão do ex-coordenador de Esportes, Floriano Vercesi Filho, falecido em 1997, que também tem uma história de dedicação e incentivo ao esporte santa-adeliense.

“Nosso intuito foi homenagear o Ângelo por ter contribuído com o fortalecimento do Esporte em Santa Adélia, principalmente no vôlei. Agradecemos por levar o nome da cidade aos lugares mais altos do pódio em várias competições regionais. Agradecemos por mostrar que a vitória não vem fácil. É preciso jogar com paixão, treinar, tentar, errar, acertar e se esforçar muito – mas muito mesmo. E essa busca pelo melhor é o mais perfeito exemplo para nossas crianças e jovens”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

"Agradeço a Prefeitura e a Secretaria de Esportes pela lembrança e pela homenagem. O esporte é essencial para a formação de crianças e jovens em uma cidade. Fico muito feliz por ter representado Santa Adélia em algumas competições, como em Ibirá, em 1991, que o time conquistou um título inédito e ficou em 2º lugar. E depois de alguns anos, em 2011, estar com novos atletas novamente em Ibirá e ajudar a equipe a conquistar finalmente o 1º lugar, ver os jogadores felizes e vibrando pela conquista. Tenho grandes amigos aqui, e muitos deles foi o esporte que me proporcionou", contou o técnico.

Currículo – Ângelo inicia a carreira em 1989 no Esporte Clube Pinheiros como jogador e 1º técnico das seleções juvenis. Desde 1997 atua como 2º técnico do time titular, vencendo o Campeonato Paulista e a Copa Salonpas. Deixa o clube em 2005 e começa a trabalhar como auxiliar de José Roberto Guimarães, que seguiu por dois anos na Seleção Brasileira feminina, vencendo o Campeonato Sul-americano de 2005, a Copa dos Campeões de 2005, dois Montreux Volley Masters e dois Grand Mundial Prix.

Na temporada 2006-07 segue José Roberto Guimarães no Robursport Volley Pesaro, continuando a exercer a função de treinador desportivo, conquistando a Supertaça Italiana. Graças aos compromissos de José Roberto Guimarães com a Seleção Brasileira, na temporada seguinte foi promovido a técnico, conquistando a Taça CEV e o Scudetto durante a temporada. No final da temporada recebe o prêmio de melhor técnico da Série A1.

Na temporada 2008-09, volta a desempenhar o papel de treinador esportivo e 2º treinador, vencendo a Supertaça da Itália, a Copa da Itália e o segundo Scudetto consecutivo. Em 2009, exerce a função de 1º treinador, conquistando a terceira Supertaça Italiana consecutiva.

Na temporada 2010-2011, Ângelo treina a equipe Ženski Odbojkaški Klub Split 1700, na Liga Croata, chegando a final do campeonato. Na temporada 2011-12 é contratado por Voleybol Klubu Bakı, com quem foi finalista da Challenge Cup. Depois de uma pausa na temporada, ele voltou a treinar na temporada 2013/14, liderando o Azəryol Voleybol Klubu. No ano seguinte foi contratado pela Forlì. Em 2015-2016, é convocado pelo clube de Forlì na Série A2. No campeonato 2016-17,  assinou na Turquia com o Seramiksan. Na temporada 2017-2018 atuou pelo Bursa B.B. Klubu, também na Turquia.

Em 2020, é contratado pelo Vôlei Futuro de Araçatuba, para dirigir a equipe masculina.