Home Esporte 1° Encontro de Gerações une atletas do handebol em Santa Adélia
1° Encontro de Gerações une atletas do handebol em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Dezembro de 2019 10:56

Handebol - Encontro geracoes

No dia 17 de dezembro, no Ginásio de Esportes, foi realizado o 1° Encontro de Gerações de Handebol de Santa Adélia.
O evento esportivo reuniu atletas de várias gerações que já defenderam o handebol de Santa Adélia. O objetivo foi divulgar a modalidade no município.

Segundo o secretário de Esporte, Luciano de Lima, o Bula, este foi mais um evento realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Selatur) com o objetivo de apoiar todas as modalidades e preparar as equipes para as Olimpíadas de Pirangi.

“Além da preparação da equipe, queremos que os santa-adelienses saibam mais sobre as modalidades e os benefícios de praticar esporte. O handebol, por exemplo, melhora o condicionamento físico, ajuda no aprendizado para trabalhar em equipe, auxilia a tomar decisões rápidas e desenvolve a coordenação motora. Temos as nossas Escolinhas, de várias modalidades, é só a criança ou jovem escolher a que mais gosta e praticar conosco”, disse Bula.

“Agradecemos o apoio ao esporte do prefeito Guilherme Colombo da Silva, do vice-prefeito Junior Formigoni e do secretário Luciano Bula. E em especial um agradecimento aos nossos professores José Carlos Boschin e o João Paulo Abdo Della Valle por nos apresentar o handebol. E a todos os nossos atletas que compareceram no jogo”, finalizou Jamil Matioli Junior, um dos organizadores do evento.