piloto_floresta_urbana.jpg

Home Esporte 1º Campeonato de Futsal Taça Garotos de Ouro começa na sexta-feira
1º Campeonato de Futsal Taça Garotos de Ouro começa na sexta-feira PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Agosto de 2019 11:34

Times menores futsal

O Ginásio de Esportes de Santa Adélia receberá a partir da próxima sexta-feira, dia 09 de agosto, o 1º Campeonato de Futsal Taça Garotos de Ouro. A competição será para as equipes sub-8 e sub-10.

Estão confirmadas as participações dos times de Santa Adélia, Pindorama Clube, Agulha e Mundo da Bola (Catanduva). “Neste primeiro dia acontecerá a abertura oficial e uma exibição de todas as equipes, mas ainda não teremos jogos pelo campeonato”, contou Alemão Missiano, técnico das equipes de Santa Adélia e um dos organizadores.

A competição pra valer começa no dia 16 de agosto e Santa Adélia estreia contra Agulha. “Os meninos estão muito bem. Fizemos uma série de amistosos. Contra Agulha, a categoria sub-8 venceu por 7 a 4 e a sub-10 também ganhou por 6 a 1. Também jogamos contra Pindorama, Santa Adélia sub-8, goleou por 11 a 4, e a sub-10 empatou em 4 a 4. Acredito que temos boas chances de chegar às finais e conquistar o título”, afirmou o técnico.

Ao final da competição, os campeões receberão troféus, mas todos os atletas participantes ganharão medalhas. “É uma forma que encontramos de incentivar mesmo aqueles que não conseguirão chegar às finais”, explicou Alemão.

“E os meninos que quiserem começar a treinar conosco, podem comparecer a quadra da escola municipal Dr. Luiz Dumont, as segundas e quintas-feiras, a partir das 18h. Ou me procurar na Secretaria de Esportes, no Centro Cultural, no período da manhã”, informou o técnico.

“Parabenizo o Alemão pelo trabalho realizado com essas crianças, pois essa é a fase mais importante para quem quer jogar futebol e também se tornar um cidadão por isso, cuidado, atenção e dedicação é muito importante. Recomendo que os pais levem seus filhos para participarem dos treinos na Escolinha de Futsal, para que assim as crianças tenham um momento de lazer e sociabilização entre elas e também possamos atuar dessa forma no combate ao sedentarismo e obesidade”, disse o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula.

Alemão agradece o constante e importante apoio da Prefeitura de Santa Adélia, através do prefeito Guilherme Colombo da Silva, e da Secretaria de Esportes. O 1º Campeonato de Futsal Taça Garotos de Ouro também tem apoio da Câmara Municipal, Padaria Central e Hout Ambientes Planejados.