BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente 2º Encontro de Produtores Rurais é realizado em Santa Adélia
Resolução conselho municipal de meio ambiente Guia de Arborização Urbana
2º Encontro de Produtores Rurais é realizado em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Agosto de 2018 19:09

Foi realizado no Recinto de Exposições Luis de Souza, no dia 3 de agosto, o 2º Encontro de Produtores Rurais de Santa Adélia e Região. O objetivo foi reunir os produtores rurais para fomentar a troca de experiências entre eles, além de oferecer palestras para aumentar as informações, e consequentemente, a produtividade.

A realização foi da BE Fruit; Fort Agro; dos engenheiros agrônomos Antonio Mozera Bellini, Gabriel Formigoni Morandi e Oscar Ricardo Finotello Rivera; Thales Henrique da Silva Agudo; Ronan Galbiatti; Prefeitura de Santa Adélia, através do engenheiro agrônomo José Antônio Rigoldi e do técnico agrícola Marcelo Malavazzi; e Câmara Municipal.

O evento, que contou com a presença de cerca de 800 pessoas de Santa Adélia e mais 15 cidades da região, começou com a apresentação do plano para a Safra 2018/2019 e divulgação das linhas de financiamento pelo Banco do Brasil. Logo após, a Credicitrus falou sobre os modelos de negócios da cooperativa de crédito.

Alexandre Paloschi, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, falou sobre o Sistema de Mitigação de Risco (SMR) de Cancro Cítrico no Estado de São Paulo e sobre o cadastro de agrotóxicos no Sistema Gedave. Em seguida, a palestra Novidades no Manejo do Greening e do Cancro Cítrico foi ministrada pelo engenheiro agrônomo da Fundecitrus, Luiz Scandelai. E o evento terminou com o gerente geral da Fundecitrus, Juliano Ayres, que falou sobre os Desafios da Citricultura Paulista frente ao Greening.

Além das palestras, informações e orientações, os produtores rurais também puderam conhecer as novidades na área de equipamentos e implementos.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva também esteve presente e comentou sobre a importância dos produtores rurais. “Mais uma vez os produtores puderam se reunir para trocar ideias, receber informações e confraternizar. É importante incentivar e apoiar, já que Santa Adélia tem centenas de propriedades rurais e muitas famílias tiram da terra seu sustento”, disse.

“O evento foi um grande sucesso. Nosso objetivo de levar informação aos produtores, de conversar com cada um, sentir suas dificuldades e necessidades, proporcionar a troca de experiências foi alcançado com êxito. Agradecemos a todos os nossos parceiros, apoiadores e patrocinadores, que acreditaram no encontro”, agradeceram os organizadores.