Home Administração 8º SARF valoriza profissionais e realiza rodeio dentro da legalidade
8º SARF valoriza profissionais e realiza rodeio dentro da legalidade PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Março de 2018 18:04

O 8º Santa Adélia Rodeo Festival está com uma novidade este ano. Alguns dos peões que participarão da disputa são associados da ACR – Associação de Campeões de Rodeio.

Essa associação reúne os mais renomados atletas do rodeio e tem por objetivo aperfeiçoar e popularizar o esporte no país, assegurar aos competidores em touro condições ideais de trabalho e garantir o mais completo bem-estar dos animais de pulo.

Segundo Edevaldo da Silva Ferreira, criador da ACR, e que esteve em Santa Adélia para conversar com o prefeito Guilherme Colombo da Silva e Fabrício Ferreira, representando a Comissão Boiadeiros de Palavra, a associação é alicerçada pela Lei Federal nº 10.220 a qual regulamenta a profissão de Peão de Rodeio como um atleta profissional e assegura aos competidores condições ideais de trabalho e seus direitos preservados.

Segundo a Lei, o competidor deve ser contratado para o período de no mínimo 4 dias e não mais convidado a participar do rodeio. “Este contrato, sendo realizado corretamente, além de garantir os direitos trabalhistas dos peões, também proporciona uma segurança a mais para a organização do evento”, disse Edevaldo.

“O 8º Santa Adélia Rodeo Festival será um evento dentro da legalidade, o que com certeza, agregará valores e credibilidade ao esporte”, disseram os membros da Comissão Boiadeiros de Palavra.

Dentre os grandes nomes associados a ACR, já estão confirmados para o rodeio de Santa Adélia: Ted Wade Flora, campeão de Barretos 2012 e atual campeão de Rio Verde, que hoje é considerado o maior rodeio em touros do Brasil; Francis Gustavo Dezembro, campeão de Barretos em 2014 e campeão do SARF 2014; Ederson de Oliveira, campeão de Barretos 2016; Nilton Batista, bicampeão em Americana; e o atual campeão do SARF, Bruno Emgydio.

Boiadas

A Comissão Boiadeiros de Palavra também tem um cuidado especial com os animais que estarão no 8º SARF.

“Como temos duas boiadas que são associadas a Associação Brasileira dos Criadores de Touros de Rodeio (ABTR) já recebemos um manual de conduta para os animais”, contam os membros da Comissão.

A ABTR tem como compromisso os bons tratos aos animais (Touros de índole de Pulo) e indica as normas técnicas, todos os equipamentos que serão utilizados na performance do animal, enfatizando as instalações, alimentação, transporte, visando às boas práticas zootécnicas e sanitárias.

“Proporcionar um rodeio de qualidade, tanto para o público, quanto para quem trabalha, é um dos nossos objetivos para o 8º Santa Adélia Rodeo Festival”, finalizaram os Boiadeiros de Palavras.

Ingressos
Os ingressos para o sábado, dia 24 março, que terá show de Juliano César já estão à venda. O valor é R$ 25 e podem ser adquiridos na Comercial União (Avenida XV de Novembro, 284); Droga Vida 2 (Rua Prudente de Moraes, 556, Cohab); Prepara Cursos (Rua Bernardino de Campos, 405); Auto Posto 2000 (Avenida Joaquim Abreu Sampaio Vidal, 308); e na Fora da Lei Country (Rua Pernambuco, 537, Centro – Catanduva).

O restante dos dias (22, 23 e 25 de março) a entrada será gratuita.