piloto_floresta_urbana.jpg

Home Administração 9º SARF valoriza profissionais e realiza rodeio dentro da legalidade
9º SARF valoriza profissionais e realiza rodeio dentro da legalidade PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Março de 2019 18:38

9_SARF_-_ACR_rec.jpg

Pelo segundo ano consecutivo, o Santa Adélia Rodeo Festival terá peões que participarão da disputa associados à ACR – Associação de Campeões de Rodeio.

Essa associação reúne os mais renomados atletas do rodeio e tem por objetivo aperfeiçoar e popularizar o esporte no país, assegurar aos competidores em touro condições ideais de trabalho e garantir o mais completo bem-estar dos animais de pulo.

Segundo Edevaldo Ferreira, presidente da ACR, a associação é alicerçada pela Lei Federal nº 10.220 a qual regulamenta a profissão de Peão de Rodeio como um atleta profissional e assegura aos competidores condições ideais de trabalho e seus direitos preservados.

Segundo a Lei, o competidor deve ser contratado para o período de no mínimo quatro dias e não mais convidado a participar do rodeio. "Este contrato, sendo realizado corretamente, além de garantir os direitos trabalhistas dos peões, também proporciona uma segurança a mais para a organização do evento", disse Edevaldo.

"O 9º Santa Adélia Rodeo Festival será um evento dentro da legalidade, o que com certeza, agregará valores e credibilidade ao esporte. Esse ano teremos a participação de 23 peões associados à ACR", disseram os membros da Comissão Boiadeiros de Palavra.

Dentre os grandes nomes associados à ACR, já estão confirmados para o rodeio de Santa Adélia: Edevaldo Ferreira, tetracampeão brasileiro de rodeio e duas vezes finalista mundial em Las Vegas; Adauto Ribeiro, atual campeão de Rio Verde, que é considerado o melhor rodeio em touros da atualidade, campeão de rodeio na África, campeão de Colorado; três campões de Barretos; entre outros nomes de peso do rodeio brasileiro.

Boiadas

A Comissão Boiadeiros de Palavra também tem um cuidado especial com os animais que estarão no 9º SARF. As boiadas mais renomadas estarão presentes no evento: Cia Pela e Guilherme, Cia Califórnia e Cia Paulo Emílio.

"Como temos duas boiadas que são associadas à Associação Brasileira dos Criadores de Touros de Rodeio (ABTR) já recebemos um manual de conduta para os animais", contam os membros da Comissão.

A ABTR tem como compromisso os bons tratos aos animais (Touros de índole de Pulo) e indica as normas técnicas, todos os equipamentos que serão utilizados na performance do animal, enfatizando as instalações, alimentação, transporte, visando às boas práticas zootécnicas e sanitárias.

"Proporcionar um rodeio de qualidade, tanto para o público, quanto para quem trabalha, é um dos nossos objetivos para o 9º Santa Adélia Rodeo Festival", finalizaram os Boiadeiros de Palavras.