Home Administração 9º Santa Adélia Rodeo Festival começa na próxima quinta-feira com entrada gratuita todos os dias
9º Santa Adélia Rodeo Festival começa na próxima quinta-feira com entrada gratuita todos os dias PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Março de 2019 15:23

Desafio do Bem - Divulgacao

Faltam poucos dias para Santa Adélia viver uma de suas maiores festas, o 9º Santa Adélia Rodeo Festival. O evento começa na próxima quinta-feira, 21 de março, e faz parte das comemorações pelos 103 anos de emancipação político-administrativa de Santa Adélia.

"Estamos vivendo dias de muito trabalho, a correria normal de véspera de rodeio, mas são momentos que fortalecem o nosso grupo para garantir que o público tenha uma festa memorável", disseram os Boiadeiros de Palavra.

No dia 21 de março, o chão vai tremer com a abertura oficial do rodeio, as primeiras montarias e show de Lucas Reis e Thacio; dia 22, feriado municipal, tem pastoreio com cães border collie, mais montarias e show com a dupla Bruno e Baretto; e no dia 23, além do rodeio, tem prova dos Três Tambores, Desafio do Bem e show com a dupla Conrado e Aleksandro. "Todos os dias a entrada será gratuita, inclusive no domingo, dia 24, quando terá a final do rodeio e a Missa Sertaneja", explicam os organizadores.

Como nos anos anteriores, após o show terá Boate Sertaneja, mas com novidades. Este ano, a boate será realizada todos os dias na arena sob o comando do DJ Rafa Alves.

A Comissão Boiadeiros de Palavra lembra que a segurança é também uma das prioridades. "Contaremos com uma equipe particular de seguranças, além do monitoramento de todo o recinto. Tudo isso para garantir uma festa tranquila e para toda a família", disseram.

"Tudo está sendo preparado com muito cuidado e carinho. Profissionais de primeira linha, estrutura com segurança e conforto, boiadas qualificadas, peões renomados e vencedores, enfim, será um rodeio para entrar na história de Santa Adélia", finalizaram os organizadores.

103 anos – Além do 9º SARF, as comemorações aos 103 anos de Santa Adélia também vão ser realizadas durante toda a semana nas escolas do município. Todas vão realizar ações, atividades e atos cívicos para comemorar esta data tão importante para todos os santa-adelienses.

Desafio do Bem

Este ano o Desafio do Bem, que será realizado na noite do dia 23 de março, teve a participação do público na escolha do peão.

Através de uma enquete na internet, o peão Francis Dezembro foi o escolhido (41,8% dos votos) para participar do desafio e vai enfrentar o touro Executivo. Estavam ainda na disputa Adauto Ribeiro, Anderson Oliveira, Ederson de Oliveira e Magno Alves.

"Todos os peões são conhecidos nacionalmente e campeões em dezenas de rodeios e qualquer um que fosse escolhido seria um bom desafiante. Agradecemos aos peões que se dispuseram para participar e a todos que votaram", disse a Comissão.

"Toda a renda do desafio será destinada à Santa Casa de Misericórdia de Santa Adélia. Contamos com a colaboração de todos no dia do desafio, no próximo sábado, dia 23", finalizou a Comissão.

Rodeio - divulgacao