Home Administração AMA elege nova diretoria; prefeito Guilherme assume a vice-presidência
AMA elege nova diretoria; prefeito Guilherme assume a vice-presidência PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Fevereiro de 2019 21:37

No dia 26 de janeiro, em São José do Rio Preto, foi eleita a nova diretoria da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) para o biênio 2019/2020.

Flávio Prandi Franco (Flá), prefeito de Jales é o novo presidente. O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, é o 1º vice-presidente.

A composição da chapa “AMA em Desenvolvimento”, eleita por aclamação, ficou assim: Presidente de Honra: João Doria – Governador de Estado; Presidente Benemérito: Edson Edinho Coelho de Araújo – Prefeito de São José do Rio Preto. Diretoria Administrativa: Presidente: Flávio Prandi Franco – Prefeito de Jales; 1º Vice-Presidente: Guilherme Colombo da Silva – Prefeito de Santa Adélia; 2º Vice-Presidente: Otávio Henrique Ortunho Wedekin – Prefeito de Auriflama; 1º Secretário: João Manoel de Castilho – Prefeito de Floreal; 2ª Secretária: Maria Felicidade Peres Campos Arroyo – Prefeita de Tabapuã; 1º Tesoureiro: Genivaldo de Brito Chaves – Prefeito de Sales; 2ª Tesoureiro: Paulo Ricardo Beolchi de Lucas – Prefeito de Cedral. Diretoria Regional – Coordenadores De Assuntos Intermunicipais: Ademir Maschio – Prefeito de Santa Fé do Sul; Flávio Daniel Alves – Prefeito de Potirendaba; João Costa Mendonça – Prefeito de Ubarana; José Eduardo Dado Leite de Carvalho – Prefeito de Votuporanga. Conselho Fiscal: Orivaldo Rizzatto – Prefeito de Meridiano; Norair Cassiano da Silveira – Prefeito de Tanabi; Fabiana Barcelos Ferreira – Prefeita de Riolândia; Izael Antônio Fernandes – Prefeito de Adolfo; Luiz Antônio Tobardini – Prefeito de Bady Bassitt. Suplentes: Marlon José Bernardes Pereira – Prefeito de Paulo de Faria; Lucinéia Zacarias – Prefeita de Zacarias; Valdemir Antônio Pinheiro de Carvalho – Prefeito de Uchoa; Joamir Roberto Barboza – Prefeito de Ariranha; Calimério Luiz Correa Sales – Prefeito de Álvares Florence.

O deputado federal Geninho Zuliani e o estadual Itamar Borges estiveram prestigiando a cerimônia de eleição e posse da nova diretoria.

De acordo com a assessoria técnica da AMA, sediada em São José do Rio Preto, a nova diretoria está elaborando um plano de trabalho visando sensibilizar as autoridades estaduais e federais em relação à importância da entidade municipalista como intérprete dos mais legítimos anseios desta parte do Estado, inclusive de obras inacabadas.

“Outra ação da nova diretoria é intensificar as reuniões para que os prefeitos possam discutir os problemas e trocar experiências. Também vamos trabalhar na viabilização de um consórcio para um aterro sanitário, já que é uma pauta levantada pela maioria dos municípios e que precisa de uma solução rapidamente, pois todos estão tendo um alto custo com o descarte desses resíduos”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

A AMA é hoje a maior entidade municipal do país, congregando 124 cidades. “Nosso maior desafio será tirar a reforma tributária do papel. As prefeituras ficam com o menor repasse dos tributos e as pequenas se tornaram muito dependentes do Estado e da União. O presidente Jair Bolsonaro demonstra interesse em implementar várias reformas, como a previdência, por isso acreditamos ser um ótimo momento para avançarmos na luta pela reforma tributária”, finalizou o novo presidente, Flá.