piloto_floresta_urbana.jpg

Home Esporte Abertura do 1º Campeonato de Futsal Taça Garotos de Ouro reúne equipes para amistosos
Abertura do 1º Campeonato de Futsal Taça Garotos de Ouro reúne equipes para amistosos PDF Imprimir E-mail
Ter, 20 de Agosto de 2019 08:00

Abertura Taca Garotos de Ouro

O Ginásio de Esportes de Santa Adélia recebeu no dia 09 de agosto os times sub-8 e sub-10 de Santa Adélia, Pindorama Clube, Agulha e Mundo da Bola (Catanduva), que participarão do 1º Campeonato de Futsal Taça Garotos de Ouro.

"Neste primeiro dia aconteceu a abertura oficial e uma exibição de todas as equipes, mas ainda não tivemos jogos pelo campeonato", contou Alemão Missiano, técnico das equipes de Santa Adélia e um dos organizadores.

Na categoria sub-8 Santa Adélia venceu Agulha no primeiro jogo da noite por 3 a 1 com gols de Yuri, Davi China e Pedro. Na final, contra Mundo da Bola, o jogo terminou empatado em 3 a 3, com gols anotados pelos santa-adelienses Yuri, Davi China e Enzo Missiano. Na disputa de pênaltis, Santa Adélia venceu por 3 a 0.

Na sub-10, a equipe comandada por Alemão perdeu para a Agulha por 3 a 1. A final foi disputada por Mundo da Bola e Agulha, que ficou com a vitória da noite, ganhando a final por 3 a 2.

"Foi um ótimo começo. A competição inicia mesmo nesse final de semana com jogos das duas categorias: Santa Adélia enfrentará Agulha. E no dia 23, temos mais dois jogos com os times Mundo da Bola e Pindorama", contou Alemão.

O técnico agradece a presença dos vereadores Michel Aranha, Flávio Pinheiro e Jéssica Guerra na abertura. Também agradece a presença dos pais, familiares e público, que compareceu em peso; a Leandro China, Filemon e Rodrigo, que ajudaram na organização; ao constante apoio e incentivo do prefeito Guilherme Colombo da Silva e do secretário de Esportes, Bula; e a José Roberto Florentino.

Ao final da competição, os campeões receberão troféus, mas todos os atletas participantes ganharão medalhas. "É uma forma que encontramos de incentivar mesmo aqueles que não conseguirão chegar às finais", explicou Alemão.

"Parabenizo o Alemão pelo trabalho realizado com essas crianças, pois essa é a fase mais importante para quem quer jogar futebol e também se tornar um cidadão por isso, cuidado, atenção e dedicação é muito importante. Recomendo que os pais levem seus filhos para participarem dos treinos na Escolinha de Futsal, para que assim as crianças tenham um momento de lazer e sociabilização entre elas e também possamos atuar dessa forma no combate ao sedentarismo e obesidade. E também convido a população para torcer pelas nossas equipes e prestigiarem a competição", finalizou o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula.