Home Administração Abertura do Natal Espetacular leva milhares de pessoas à praça Adhemar de Barros
Abertura do Natal Espetacular leva milhares de pessoas à praça Adhemar de Barros PDF Imprimir E-mail
Qua, 12 de Dezembro de 2018 16:41

Diversão, emoção, luzes, alegria, este é o resumo da noite do dia 30 de novembro, na abertura do Natal Espetacular, na praça Dr. Adhemar de Barros em Santa Adélia.

O evento começou com a chegada do Papai Noel, que primeiro passeou pelas ruas da cidade de jipe, e depois recebeu centenas de crianças em sua casa, montada na praça, para fotos e pedidos de Natal. Papai Noel chegou ao som da fanfarra da escola municipal Adelino Honorato Bertolo, que entoou diversas canções natalinas. O trenzinho estava na praça Dr. Adhemar de Barros, passeando com as crianças e também teve distribuição de pipoca.

No acender das luzes, foi realizado o sorteio das crianças que participaram da arrecadação de garrafas pet, que foram utilizadas na decoração. O Natal Espetacular aconteceu através de um convênio assinado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que tinha como objetivo a confecção de enfeites natalinos com material reciclado.

Foram sorteados jogos educativos e tablets para os alunos participantes. “Além de nos ajudar a ter o material necessário para fazer esta linda decoração, os alunos participaram do sorteio e os ganhadores ficaram encantados e felizes com o prêmio. A campanha agitou as escolas e cada um que contribuiu com as garrafas pet, também podem dizer que ajudou na nossa decoração”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que comandou o sorteio ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa, da secretária da Educação Sandra Simon e da secretária do Bem Estar Social, Marcela Alvares.

O padre José Carlos Garcia falou sobre a importância do Natal, que simboliza o nascimento do Menino Jesus, e junto com todos os presentes, fez uma oração. Também estavam presentes o secretário da Saúde, Fabricio Franco, o secretário de Esportes Luciano Lima e os vereadores Michel Aranha, Jéssica Guerra, Manoel Carlos Palma (Abacaxi) e Antônio Ângelo Caprio (Guru).

“Estamos muito felizes em ver a família santa-adeliense na praça. Essa decoração foi feita pensando na população. O Natal é uma época de reflexão, de confraternização, de alegria. É a época que nos preparamos para receber Jesus. Essa festa é importante para também despertar esta alegria e a confraternização entre as pessoas”, finalizou o prefeito.

A Prefeitura informa que o Natal Espetacular está aberto a visitação todos os dias e que às sextas, sábados e domingos do mês de dezembro, a partir das 20 horas, o Papai Noel estará na praça, recebendo e tirando fotos com as crianças.