Home Saúde Adultos de 20 a 29 anos devem se vacinar contra o sarampo
Adultos de 20 a 29 anos devem se vacinar contra o sarampo PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Novembro de 2019 14:06

Vacinacao Sarampo

Patrícia Cavalini

Começou na segunda-feira, 18, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. O foco desta vez são os adultos jovens entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. No Brasil, são mais de 9 milhões de adultos jovens não vacinados contra a doença ou com o esquema vacinal incompleto, que deve ser com duas doses da vacina.

Em Santa Adélia, as unidades de saúde que possuem sala de vacina já estão imunizando o público alvo, mas para aqueles que não conseguem ir aos postos de vacinação durante a semana, no próximo sábado, dia 30, haverá o Dia D da campanha.

Ficarão abertos, das 8h às 17h, o Centro de Saúde Dr. Benedito de Oliveira Bicudo e a Unidades Básicas de Saúde Eloy Venâncio da Silva (Centro), Carlos Palma (Cohab) e do distrito de Botelho.

“Todas as pessoas que estão nessa faixa etária, sem exceções, devem comparecer aos postos de vacinação para verificar sua situação vacinal o mais breve possível ou no próximo sábado, dia 30, no Dia D”, disseram as enfermeiras da Vigilância Epidemiológica de Santa Adélia.

Vale lembrar que o surto de sarampo ainda se encontra em atividade no país. Atualmente, 5.660 casos foram confirmados e 19 estados se encontram em transmissão ativa. A maioria dos casos (90,5%) estão concentrados em 176 municípios (27%) do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. De janeiro deste ano a 26 de outubro, 10.429 casos de sarampo foram confirmados em todo o Brasil. Os dados acumulados são de surtos da região norte do país, iniciado em fevereiro de 2018 e iniciado em São Paulo por um navio, em maio deste ano.