Alegria, animação e muita festa marcam o Carnaval 2020 de Santa Adélia Imprimir
Qua, 18 de Março de 2020 00:00

Carnaval 1

Patrícia Cavalini

Os quatro dias de folia em Santa Adélia atraíram milhares de pessoas para a praça Dr. Adhemar de Barros e mostraram que a cidade está entre as que organizam uma das melhores festas populares do noroeste paulista, totalmente gratuita.

O tradicional desfile de carros alegóricos e da escola de samba Grisa - Grêmio Recreativo Independentes de Santa Adélia – contagiaram os santa-adelienses e os visitantes, que vieram de várias cidades da região. Depois dos desfiles shows animavam os foliões. Houve também duas matinês na praça Dr. Adhemar de Barros, com animação da Banda 90 Graus, com entrega de medalhas e reconhecimento para todas as crianças.

A festa também primou pela tranquilidade e respeito. Segundo os organizadores, não houve nenhuma ocorrência no Carnaval, o que torna o evento uma festa realmente voltada para toda a família.

Foram sete carros desfilando: Das maravilhas que brotam da terra, Santa Adélia agradece a expansão com inovação (que levou a realeza do Carnaval); Unicordrags; Viver para Resistir; Free Fire (Turma do Xandelly); Lei Bolsonaro (Turma do Horácio); Aterrorizando até o Terror (Turma do Mistura); e Britus Circus.

A Comissão de Festejos Carnavalescos homenageou o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que em 2020 completa 25 anos de Carnaval, desde que começou a desfilar nos carros, até agora, com a organização de uma das festas populares mais conhecidas e frequentadas da região.

Todos os carros também foram homenageados pelo prefeito Guilherme, pela sua participação e alegria durante a festa. A escola de samba Grisa recebeu sua homenagem na noite de segunda-feira, 24 de fevereiro.

Guilherme salienta que participaram do Carnaval só ambulantes de Santa Adélia. Tanto os ambulantes, quanto os comerciantes que ficam no entorno da praça estavam felizes pelo resultado das vendas. “Investir no Carnaval, além de trazer lazer e entretenimento, fomenta o comércio e a economia local”, disse.

O prefeito agradeceu a todos que ajudaram na realização de mais um Carnaval. “É um trabalho intenso, com muita responsabilidade, pois atrai muita gente de fora e queremos que a segurança prevaleça para os moradores de nossa cidade, mas confesso que a cada ano fico ainda mais contente por poder proporcionar aos nossos cidadãos uma festa bonita. Parabéns e obrigado a todos que nos ajudaram a realizar esta festa e também ao público, que compareceu em peso, todos os dias, na praça”, afirmou Guilherme.

Carnaval 2

Carnaval 3

Carnaval 4

Carnaval 5

Carnaval 6

Carnaval 7

Carnaval 8

Carnaval 9

Carnaval 10

Carnaval 11

Carnaval 12