Home Administração Alistamento militar para jovens que completam 18 anos em 2019 já começou
Alistamento militar para jovens que completam 18 anos em 2019 já começou PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Janeiro de 2019 10:33

Patrícia Cavalini

Os jovens de Santa Adélia nascidos em 2001 já podem comparecer à Junta do Serviço Militar para realizar o Alistamento Militar obrigatório.

Segundo o secretário da Junta, Paulo Roberto Capriotti Rubio, os documentos para o alistamento são: RG, CPF e comprovante de residência atual. Somente os documentos originais são necessários.

“O prazo final é dia 30 de junho, mas quanto antes os jovens realizarem o alistamento melhor, pois assim filas e transtornos de última hora são evitados. Aqueles que já completaram 18 anos ano passado ou em anos anteriores e ainda não regularizam a situação, também podem nos procurar”, orientou Paulo.

Quem não se alistar, além de pagar multa vai estar em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; não vai poder ingressar como funcionário, empregado ou associado em uma instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; não poderá assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; e prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

Além disso, o jovem ficará impedido de obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; de inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

A Junta do Serviço Militar de Santa Adélia funciona no Paço Municipal, na avenida Duque de Caxias, nº 303, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Mais informações no 3571-3700.