Home Educação Alunos da "Diego Segura Martins" visitam Lar dos Velhinhos
Alunos da "Diego Segura Martins" visitam Lar dos Velhinhos PDF Imprimir E-mail
Ter, 01 de Dezembro de 2015 11:09

Diego---Lar-dos-Velhinhos-1.png

Os alunos do 2º ano B da Escola Municipal de Educação Fundamental "Diego Segura Martins", acompanhados pelas professoras Rita Rossi e Flávia Cerneviva, visitaram o Lar dos Velhinhos Decolores de Santa Adélia no dia 12 de novembro.
A atividade fez parte de uma sequência didática desenvolvida com o livro "Trequetreque, sua Mamitucuia e seu Papitucuia", do autor Ademar Matheus Santiago, que em um de seus episódios ("Trequetreque conversando com os mais velhos") relata que o menino Trequetreque era respeitoso e sempre cumprimentava sorrindo as pessoas mais velhas, os idosos, que adoravam vê-lo.
"Os alunos passaram uma tarde agradabilíssima ao lado deles. Para animar a visita, as crianças cantaram, declamaram poesias e ouviram histórias contadas por uma das idosas sobre os tempos de infância. Também visitaram as instalações da entidade e ficaram encantados com a organização e o cuidado para com nossos queridos idosos", contou a diretora Sônia Moreira Gavassi.
"Esta visita foi proveitosa, um aprendizado, pois os idosos puderam compartilhar com os alunos a vida que ainda pulsa e a alegria que sentem ao serem visitados", finalizou a diretora.

Diego---Lar-dos-Velhinhos-2.png