Home Esporte Alunos da Escolinha de Futebol de Botelho participam de campeonato
Alunos da Escolinha de Futebol de Botelho participam de campeonato PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Maio de 2019 09:41

Campeonato Botelho

Foi realizado no distrito de Botelho o 1° Campeonato da Felicidade da Escolinha de Futebol. Com participação dos alunos, a competição foi realizada na quadra da escola municipal Iracema de Moraes Marchesini.

A final foi disputada no dia 27 de abril. A equipe Loucura FC foi a grande campeã, vencendo Segue o Baile por 7 a 6. O time Os De Fé ficou com a terceira colocação vencendo por 7 a 3 a equipe Gaviões FC. Os artilheiros foram Kenedy e Luís Gustavo. Também foram dois os goleiros menos vazados: Mikael e Paulo.

Antes das partidas finais, as categorias Infantil fizeram um amistoso com premiação em medalhas para todos. O objetivo foi motivar e incentivar a prática do esporte.

Segundo o professor Luiz Fernando Barbosa, responsável pela Escolinha de Botelho, “a importância de incentivar o esporte não é só formar um atleta, mas sim um cidadão do bem, mostrando o respeito aos colegas, união, saber lidar com vitórias e derrotas, ter confiança, acreditar em si próprio, aprender coisas que só o esporte pode proporcionar”.

O secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula, parabenizou o professor Luiz Fernando pela iniciativa. “É importante estimular os nossos alunos, não só pela competição, mas pelo esporte, incentivar a importância da prática esportiva na vida de cada um. Além dos momentos de alegria, descontração e entrosamento que as competições oferecem. Parabéns a todos. Foi um belíssimo campeonato”.

“Agradeço ao prefeito Guilherme Colombo da Silva pelo incentivo e autorização do campeonato; ao secretário de Esportes, Luciano Bula, pela ajuda e colaboração com as premiações; e a diretora Adriana Populi, por liberar a escola durante o mês do campeonato. E parabéns a todas as crianças participantes”, finalizou o professor.