Home Educação Alunos da escola Adelino arrecadam quase 6 mil pacotes de gelatina
Alunos da escola Adelino arrecadam quase 6 mil pacotes de gelatina PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Novembro de 2019 16:03

Doacao Adelino

Durante a gincana realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelino Honorato Bertolo, em comemoração ao Dia das Crianças, uma das tarefas era a arrecadação de gelatinas.

Com o apoio dos professores e dedicação dos alunos, foram arrecadados aproximadamente 5.900 de gelatinas. Todo o material foi doado a três entidades: Santa Casa de Misericórdia de Santa Adélia (400), Hospital de Câncer de Catanduva (2.900) e Hospital de Amor de Barretos (2.600).

Essa semana, o diretor Neto Zanella, a vice-diretora Camila Lavrador Zanchetta, a coordenadora Ana Lucia Ferreira, professores e alunos fizeram a entrega das gelatinas.

“O grande intuito dessa campanha é despertar nos alunos a solidariedade e como é importante ajudar o próximo e as entidades que atendem nossa população. Não foi só a competição, mas sim estimular a doação e o voluntariado nesse alunos, e fazê-los perceber como é bom ajudar o próximo”, disse a direção.

As entidades agradeceram a doação, já que todos usam muito a gelatina, pois é um alimento de fácil digestão e, portanto, não prejudica o estômago dos pacientes em recuperação. Além disso, a sobremesa contém açúcar e proteínas, fornecendo a quantidade de calorias necessárias para pacientes em recuperação. Sendo uma opção alimentar mais leve em casos de internação hospitalar.

Doacao Adelino 2