Home Educação Alunos da escola Diego Segura Martins visitam Câmara Municipal
Alunos da escola Diego Segura Martins visitam Câmara Municipal PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Agosto de 2019 16:22

Visita Diego Camara

Os alunos do 3º ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Diego Segura Martins estiveram com seus pais e familiares na última sessão da Câmara de Santa Adélia, realizada na segunda-feira, dia 5 de agosto.

Eles estiveram na sessão a convite do presidente Manoel Carlos Palma, Abacaxi, e dos demais vereadores, para receber os cumprimentos pela matéria exibida pela TV TEM, que mostrou a inclusão de um aluno surdo. A reportagem, exibida na região e compartilhada por todo o país, destaca a atenção que a Educação de Santa Adélia dá a inclusão.

Além dos alunos, estiveram presentes a secretária da Educação, Sandra Simon, a diretora Rosangela Vieira, a coordenadora Magali Morandi, a professora Márcia Regina Pinotti Marconato e a tradutora e intérprete de Libras Diane Martins.

Os alunos acompanharam toda a sessão e no final, receberam uma homenagem de todos os vereadores. "A inclusão para nós é quando conseguimos englobar pessoas diferentes ou especiais em um mesmo local, quando existe a equidade de direitos. Nossos alunos já estão sendo preparados para tratar a todos igualmente, como acontece na escola Diego, que se tornou um exemplo de inclusão não só para nossa cidade, mas toda a região, com a matéria exibida pela TV TEM", disse o presidente da Câmara.

"Em nome de todos os vereadores parabenizo os envolvidos nesse trabalho: prefeito, secretária, diretoria, professores e os alunos, principais responsáveis por fazer essa inclusão dar certo. E ao aluno Humberto, que possibilitou essa ação com sua chegada. Sabemos que a rede municipal toda possui inclusão, pois tem alunos com outras deficiências e que estão tendo o apoio em sua aprendizagem", finalizou Abacaxi.

"Além de acolher o aluno, melhorar sua educação e integrá-lo ao meio, a inclusão ensina os demais alunos a respeitarem e entenderem a individualidade de alguns", disse a secretária da Educação que agradeceu o convite da Câmara e a homenagem aos alunos.