Home Educação Alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas com programação especial
Alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas com programação especial PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Fevereiro de 2019 05:51

Os alunos da rede municipal de ensino de Santa Adélia voltaram às aulas ou iniciaram seus estudos no dia 4 de fevereiro.

E para recepcioná-los da melhor forma possível, as escolas e a Secretaria da Educação prepararam uma programação especial.

Já no primeiro dia de aula, todos ganharam sorvete, oferecido pela Prefeitura. Na quinta e sexta-feira (7 e 8 de fevereiro), todos os alunos passearam de trenzinho pelas ruas da cidade.

Além disso, cada escola preparou atividades especiais e cardápio diferenciado para os alunos. As unidades também ganharam decoração especial.

“Na segunda, todos se deliciaram com os sorvetes. No final da semana, o trenzinho passou pelas unidades escolares e passeou com os nossos alunos. Essa foi a forma que encontramos de desejar boas-vindas. E foi uma grande alegria. Todos ficaram muito animados, aproveitaram, e renovaram as energias para mais um ano de aulas”, disse a secretária da Educação, Sandra Simon.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva e a secretária acompanharam alguns desses passeios. “É uma satisfação muito grande proporcionar esse momento de lazer e descontração para os alunos. Sabemos que eles adoram passeio de trenzinho e víamos a alegria no rosto de cada um”, contou Guilherme.

Aliás, a Educação recebe grande investimento e atenção da Administração Municipal. Desde o ano passado, a rede de ensino de Santa Adélia está com um novo material pedagógico, o Brasil Cultural, que comtempla todos os alunos, desde o Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Nessa semana, todos também receberam kit de material escolar com cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, apontador e outros materiais necessários para a sala de aula e em breve ganharão uniformes. Para a secretária de Educação, a entrega desse material é fundamental para o aprendizado dos alunos em sala de aula e uma ajuda para os pais. “O kit escolar é mais uma ferramenta para a garantia de uma boa aprendizagem”, pontuou.

“Fico muito feliz por saber que os estudantes puderam contar com o material já no início deste ano letivo. O que os pais vão economizar no material poderão utilizar para outras coisas na formação das crianças. Eu desejo um ano iluminado no processo de ensino e aprendizado para todos”, disse a secretária.

“Queremos oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos. Investimos na educação porque só com ensino de qualidade é que se constrói um verdadeiro país do futuro”, salientou Guilherme.