Home Educação Alunos da rede municipal recebem Ovos de Páscoa
Alunos da rede municipal recebem Ovos de Páscoa PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Abril de 2017 16:06

Gislaine Sampaio

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, a primeira-dama, Jucieli Costa, e a secretária da Educação, Sandra Simon, saíram numa importante missão no dia 12 de abril. Com o apoio do “Sr. Coelho” e da “Sra. Coelho”, eles deram início à operação para a entrega dos Ovos de Páscoa para todos os alunos das 11 escolas unidades, entre escolas e creches, do município.

Os trabalhos foram concluídos na quinta-feira, com todas as crianças ostentando lindos sorrisos no rosto. “Para boa parte destas crianças ovos de chocolate são uma realidade distante e, ao proporcionar esta alegria para elas, o prefeito Guilherme e a primeira-dama Jucieli realizaram uma linda ação”, disse Sandra.

Ação que fez parte do projeto pedagógico das escolas, segundo explica Sandra. “O tema Páscoa foi trabalhado por todas as disciplinas em sala de aula e os educadores exploraram seus aspectos culturais, comerciais e religiosos”, conta ela. O encerramento foi a entrega dos ovos de chocolate.

Na quarta-feira o trio, mais os coelhos, visitaram também o Centro Educacional, onde cerca de 150 crianças carentes são atendidas no contra turno escolar. Lá várias atividades foram promovidas, entre elas a apresentação de uma peça de teatro, numa ação coordenada pela secretária municipal de Bem-Estar Social. “É uma alegria receber o Guilherme, a Jucieli e a Sandra e apresentar para eles parte do trabalho desenvolvido com nossos alunos”, disse Marcela Alvares.

“A alegria também é nossa em compartilhar este momento com toda a equipe das secretarias da Educação e Bem-Estar Social. O trabalho realizado por elas é elogiável e a entrega de Ovos de Páscoa nos permite praticar um dos ensinamentos cristãos, a partilha. Esperamos que as 1800 crianças que receberam seus ovos de chocolate possam ter, junto de suas famílias, uma santa e feliz Páscoa”, finalizou Guilherme.