Alunos das escolas municipais voltam às aulas nesta segunda, dia 03 Imprimir
Seg, 03 de Fevereiro de 2020 16:16

Volta as aulas - Julho 1

Patrícia Cavalini

Os mais 1.900 alunos dos ensinos Infantil e Fundamental da rede municipal de ensino de Santa Adélia iniciam o ano letivo no dia 3 de fevereiro.

Crianças e adolescentes retornam às salas nas escolas municipais: Conceição Colombo Mota, Lázara de Godoy, Creche Escola Centenário, Diego Segura Martins, Dr. Luiz Dumont, Adelino Honorato Bertolo, Iracema de Moraes Marchesini e Creche Claudenira Calian Teruí.

A secretária Sandra Simon contou que várias atividades especiais estão programadas para recepcionar os alunos. “Cada escola está preparando uma programação especial, de acordo com a idade dos alunos. Mas, além disso, todos terão alimentação diferenciada preparada pela Cozinha Piloto, com muita qualidade e sabor, como já é tradição. No primeiro dia, eles terão cachorro quente. E na quinta e sexta-feira, todos passearão de trenzinho pelas ruas da cidade. Uma programação preparada com muito carinho e cuidado para recepcionar nossos alunos”.

Sandra explicou também que o kit escolar, que contém materiais com lápis, borracha, apontador, lápis de cor e cadernos, e as apostilas da Editora Brasil Cultural serão entregues para todos os alunos já nos primeiros dias de aula. “É um cuidado que o prefeito Guilherme Colombo da Silva tem com nossos alunos, para que eles possam usufruir e ter um aprendizado de mais qualidade”, salientou a secretária.

Sandra também informou que os uniformes que a Prefeitura entrega todo ano já estão sendo confeccionados. “Preparamos tudo para mais um ano letivo de muito sucesso. Se quisermos um futuro melhor para o nosso país, devemos continuar incentivando e estimulando nossas crianças, por isso investimos em Educação com a entrega de material, apostilas de qualidade, infraestrutura e material humano. Além da dedicação de todos os professores e funcionários, que fazem um excelente trabalho com nossos alunos”, finalizou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.