Home Educação Alunos de Santa Adélia participam de formatura do Proerd
Alunos de Santa Adélia participam de formatura do Proerd PDF Imprimir E-mail
Seg, 02 de Dezembro de 2019 16:20

Proerd 1

Alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental de Santa Adélia participaram no dia 21 de novembro, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As escolas municipais Dr. Luiz Dumont, Diego Segura Martins, Adelino Honorato Bertolo e Iracema de Moraes Marchezini, do distrito de Botelho, e o Colégio XI de Agosto acolheram o programa no segundo semestre de 2019.

O evento aconteceu no Centro de Eventos Lar dos Velhinhos e contou com a presença dos pais e familiares dos alunos, além do comandante da 1ª Cia de Catanduva tenente Luciano, do prefeito Guilherme Colombo da Silva, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa, da secretária da Educação Sandra Simon, do presidente da Câmara Manoel Carlos Palma (Abacaxi), do vereador Altair Pavani (Lilo), diretoras e coordenadoras das escolas.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. É mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Todos os alunos participantes desenvolveram uma redação sobre o programa. No dia da cerimônia, foram premiadas as melhores de cada classe. Além de duas que foram escolhidas como representante de todas e lidas para todos os presentes.

Os dois instrutores foram aclamados pelas crianças. A admiração pelos policiais militares Rosa e Zerbato, demonstraram que as instruções e ensinamentos proporcionados durante o programa serão lembrados pelo resto da vida.

Os alunos da escola Iracema de Moraes Marchesini também realizaram uma apresentação, enfatizando a mensagem de amor, paz e prevenção.

“Quero agradecer aos policiais militares que estiveram conosco este ano. São pessoas conhecedoras do assunto, que tem um trabalho focado para a prevenção às drogas e parabenizo o excelente trabalho prestado nas escolas. Estendo os agradecimentos às equipes gestoras das escolas, aos professores e a todos os envolvidos direta e indiretamente no programa. A prevenção é essencial, pois só com ela que vamos orientar essas crianças a seguir o caminho do bem”, disse o prefeito Guilherme.

“Vemos que, infelizmente, o consumo das drogas está aumentando. Por isso o Proerd é importante, pois alerta os alunos para a resistência às drogas. Alertamos sobre todas as drogas e seus malefícios, para que todos saibam o que elas podem causar na sociedade. Informação é importante para os alunos fiquem atentos e longe das drogas e lembrem-se dos ensinamentos dos policias militares”, disse o tenente Luciano.

No final, todos receberam o mascote do programa e cantaram a música tema, encerrando a cerimônia.

Proerd 2