Home Educação Alunos do IFSP visitam escola municipal Adelino Honorato Bertolo
Alunos do IFSP visitam escola municipal Adelino Honorato Bertolo PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Setembro de 2019 14:55

Visita IFSP Adelino 1

Os 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelino Honorato Bertolo receberam os alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), para uma apresentação do projeto "Jovens Embaixadores do Instituto Federal de São Paulo Campus Catanduva". Este foi o primeiro encontro, no total serão três por semanas consecutivas.

O projeto tem como objetivo que um grupo de estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Médio e Superiores tenham atividades de formação sobre os problemas do sistema internacional e conhecer o funcionamento da ONU (Organização das Nações Unidas).

"As simulações da ONU revelam-se ferramentas cada vez mais utilizadas no Ensino Médio no país. Os objetivos são múltiplos, desde ter contato com a dinâmica do sistema internacional de recursos da oratória da negociação enquanto instrumentos de construção de uma sociedade mais justa e pautada na tolerância", disseram os estudantes do IFSP.

Segundo o diretor Neto Zanella, a escola Adelino foi a primeira da região a receber o projeto. "Ficamos muito felizes em receber este projeto de uma instituição de ensino tão renomada. Ter novos conhecimentos e contatos com outras escolas agrega muito aos nossos alunos", disse.

"O objetivo é dar protagonismo aos estudantes do Campus e permitir a construção e fortalecimento dos laços com a comunidade externa, como as escolas da região por meio da simulação da ONU", explicaram os alunos do Instituto.

Além do diretor Neto, a ação foi acompanhada pelos professores Cléber Pigoso e Matheus Garcia.

Visita IFSP Adelino 2