Home Esporte Alunos do Projeto Karatê participam de exame de graduação de faixa
Alunos do Projeto Karatê participam de exame de graduação de faixa PDF Imprimir E-mail
Ter, 08 de Janeiro de 2019 10:47

Para encerrar o ano de 2018, o Projeto Karatê realizou a graduação para os seus 150 alunos. O exame é realizado anualmente e serve para graduar os alunos que atingiram os requisitos necessários para mudar para a próxima faixa.

O professor Marcelo Schutze realizou o exame na Academia, local dos treinamentos, e também entregou os certificados para os alunos do Centro Municipal de Complementação Educacional, que integram o projeto. O prefeito Guilherme Colombo da Silva e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa também estiveram presentes para parabenizar os alunos.

“Apoiamos o Projeto Karatê e também inserimos os alunos do Centro Educacional porque sabemos que através do esporte as crianças ganham saúde, disciplina, concentração, entre outros inúmeros benefícios. Parabéns a todos e que no próximo ano cresçam ainda mais como atletas e pessoas”, disse o prefeito.

No Karatê Shotokan, os alunos iniciam na faixa branca e em seguida podem conquistar as faixas amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta. Em média, leva-se cerca de 8 anos para atingir a faixa preta.

“Os campeões de amanhã estão sendo formados agora, da mesma forma que os campeões de hoje foram formados ontem, a exemplo dos atletas que estão se destacando internacionalmente, também se formaram através deste Projeto, caminho que estes pequenos alunos começam a trilhar”, salientou o professor Marcelo.

O Projeto Karatê fecha o ano com 115 medalhas conquistadas em campeonatos regionais, Paulista, Brasileiro e Open Internacional, realizado na Bélgica. Acumula, desde seu início em 2004, um total de 2.550 medalhas.

Marcelo Schutze faz um agradecimento especial a FDEC, prefeito Guilherme Colombo da Silva, Prefeitura Municipal, Câmara e Secretaria de Esportes pelo constante apoio ao Projeto.

Quem quiser participar do Projeto Karatê, que é totalmente gratuito, pode entrar em contato pelo telefone (17)99792-5822, que já estão sendo formadas novas turmas para janeiro de 2019.