Home Educação Alunos do projeto Bola Bacana recebem tênis
Alunos do projeto Bola Bacana recebem tênis PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Junho de 2018 15:57

Os participantes do projeto Bola Bacana receberam no dia 22 de maio, tênis e meias para completarem o uniforme usado no projeto. Em março, eles já haviam recebido camisas e shorts.

O Bola Bacana tem o patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE) – ICMS e apoio da Prefeitura e das Secretarias da Educação e de Esporte de Santa Adélia, e conta com a participação de alunos de 9 a 12 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelino Honorato Bertolo.

Estiveram presentes durante a entrega o vice-prefeito Junior Formigoni; a secretária da Educação Sandra Simon; representantes do projeto Bola Bacana; representantes da Usina Colombo; o diretor da escola Neto Zanella; os vereadores Michel Aranha e Flávio Pinheiro; e o juiz Eduardo Helene, que foi conhecer o projeto e conversar com a garotada.

Os participantes do Bola Bacana estão aprendendo futsal, vôlei, handebol e basquete e as aulas são ministradas uma vez por semana, no horário contrário ao das atividades escolares. “O projeto tem como objetivo incentivar o bom comportamento escolar e aumentar o desempenho acadêmico”, disseram os responsáveis pelo projeto.

Para alcançar esse objetivo, o Bola Bacana dá para cada aluno cinco pontos, que deverão ser mantidos com o bom desempenho escolar. Os alunos serão avaliados em comportamento, presença e notas, tanto na escola quanto no projeto. No fim, se bem avaliados, receberão medalhas de ouro, prata ou bronze, de acordo com a sua pontuação final.

“Nossos alunos gostam muito de esporte. Essa está sendo uma grande chance de mostrar que esporte e escola andam juntos”, disse a secretária de Educação, Sandra Simon. “O mais importante para nós é tirar as crianças das ruas, melhorar a socialização delas e motivá-los a praticar um esporte”, frisou.

“O objetivo do projeto é formar cidadãos de bem para a nossa cidade. Agradecemos a união das nossas secretarias, que sempre trabalham em conjunto para proporcionar o melhor a nossa população e à Usina Colombo pela parceria. Todos estão adorando participar do projeto”, finalizou o vice-prefeito.