Home Esporte Alunos do projeto Bola Bacana recebem uniformes
Alunos do projeto Bola Bacana recebem uniformes PDF Imprimir E-mail
Seg, 02 de Abril de 2018 14:04

Prefeito Guilherme e secretária Sandra com os alunos do Projeto Bola Bacana durante o Desfile Cívico

Os alunos que participam do projeto Bola Bacana receberam uniformes para as aulas. Eles apresentaram o novo visual durante o Desfile Cívico em comemoração aos 102 anos de Santa Adélia, no dia 22 de março e aproveitaram para parabenizar o município.

O Bola Bacana, projeto da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), tem o patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE) – ICMS e apoio da Prefeitura e das Secretarias da Educação e de Esporte de Santa Adélia, e conta com a participação de alunos de 9 a 12 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelino Honorato Bertolo.

Os participantes estão aprendendo futsal, vôlei, handebol e basquete e as aulas são ministradas uma vez por semana, no horário contrário ao das atividades escolares. "O projeto tem como objetivo incentivar o bom comportamento escolar e aumentar o desempenho acadêmico", contou o diretor da APEC, Eduardo Zanello.
Para alcançar esse objetivo, o Bola Bacana dá para cada aluno cinco pontos, que deverão ser mantidos com o bom desempenho escolar. Os alunos serão avaliados em comportamento, presença e notas, tanto na escola quanto no projeto. No fim, se bem avaliados, receberão medalhas de ouro, prata ou bronze, de acordo com a sua pontuação final.

"Nossos alunos gostam muito de esporte. Essa está sendo uma grande chance de mostrar que esporte e escola andam juntos", disse a secretária de Educação, Sandra Simon. "O mais importante para nós é tirar as crianças das ruas, melhorar a socialização delas e motivá-los a praticar um esporte", frisou Bula.
"O objetivo do projeto é formar cidadãos de bem para a nossa cidade. Agradecemos a união das nossas secretarias, que sempre trabalham em conjunto para proporcionar o melhor a nossa população e à Usina Colombo pela parceria", finalizou o prefeito.