Home Saúde Ambulâncias de Santa Adélia fizeram quase 5 mil viagens em 2019
Ambulâncias de Santa Adélia fizeram quase 5 mil viagens em 2019 PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Dezembro de 2019 10:33

Ambulancias

Os veículos que fazem o transporte de pacientes de Santa Adélia fizeram de 1º janeiro a 30 de novembro de 2019, 4.716 viagens, percorrendo 830.256 quilômetros.

Essas viagens transportaram 11.429 pacientes e 5.518 acompanhantes. Os veículos levaram os pacientes para Barretos, São José do Rio Preto, Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Tanabi, Bauru, Fernandópolis, Araraquara, Jaú, São Paulo, Votuporanga, Sorocaba, Catanduva, Jales, Araçatuba, Araras, Franca, Monte Alto, Novo Horizonte, Olímpia e Taquaritinga. Além de viagens para fora do estado como Rio Verde (Goiás) e Três Lagoas (Mato Grosso do Sul). Foram gastos 91.568 litros de combustível no período citado.

"Tratamentos de média e alta complexidade são oferecidos em hospitais referenciados que estão bem perto, como Catanduva, por exemplo, ou centros mais distantes, como São Paulo e Araçatuba", apontou Josimar Camargo, responsável pelo setor.

Uma das principais preocupações do prefeito Guilherme Colombo da Silva, que acompanha o trabalho realizado para o transporte dos pacientes, é garantir a segurança e o conforto de quem precisa fazer estas viagens. "Estamos sempre atentos às condições dos veículos para que os pacientes, que já vivem o desconforto da doença, percorram estas distâncias sentindo-se seguros e bem cuidados", disse o prefeito.

Segundo Guilherme, os veículos passam por revisões periódicas que garantem seu bom funcionamento e a segurança dos que os dirigem e dos que viagem neles. "Também estamos sempre procurando atualizar a frota que serve a estes pacientes e procurando adquirir veículos mais modernos, seguros e confortáveis", finalizou o prefeito.