piloto_floresta_urbana.jpg

Home Saúde Ambulâncias rodaram mais de 330 mil quilômetros no primeiro semestre
Ambulâncias rodaram mais de 330 mil quilômetros no primeiro semestre PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Julho de 2019 11:15

Ambulancias

Os veículos que fazem o transporte de pacientes de Santa Adélia percorreram 331.101 quilômetros em busca de atendimento para os santa-adelienses só no primeiro semestre de 2019.

De janeiro a junho foram feitas 1.481 viagens, que transportaram 4.595 pacientes e 2.350 acompanhantes. Os veículos levaram os pacientes para Barretos, São José do Rio Preto, Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Tanabi, Bauru, Fernandópolis, Marília, Araraquara, Jaú, Jaci, São Paulo, Votuporanga, Sorocaba, Catanduva, Jales e Araçatuba.

"Tratamentos de média e alta complexidade são oferecidos em hospitais referenciados que estão bem perto, como Catanduva, por exemplo, ou centros mais distantes, como São Paulo e Araçatuba", apontou Fabrício Franco, secretário de Saúde.

Uma das principais preocupações do prefeito Guilherme Colombo da Silva, que acompanha o trabalho realizado para o transporte dos pacientes, é garantir a segurança e o conforto de quem precisa fazer estas viagens. "Estamos sempre atentos às condições dos veículos para que os pacientes, que já vivem o desconforto da doença, percorram estas distâncias sentindo-se seguros e bem cuidados", disse o prefeito.

Segundo Guilherme, os veículos passam por revisões periódicas que garantem seu bom funcionamento e a segurança dos que os dirigem e dos que viagem neles. "Também estamos sempre procurando atualizar a frota que serve a estes pacientes e procurando adquirir veículos mais modernos, seguros e confortáveis", garantiu.