Andreia almoça com Lu Alckmin PDF Imprimir E-mail
Ter, 26 de Julho de 2011 15:55

Andria_Lu_Alckmin_2
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Andréia Antonieto Hercolin, fez parte de um grupo de 21 mulheres que se encontrou com a presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Andria_Lu_Alckmin_1O objetivo do encontro foi ouvir as necessidades de cada município e saber como o Fundo Social de Solidariedade pode auxiliar nos projetos sociais. "É um momento em que eu passo para elas o que nós pretendemos fazer, como o Fundo Social pode ajudá-las e também ouvimos o que elas precisam. E é muito bom porque cada uma está falando da sua experiência. Então são vizinhas, cidades próximas que uma pode ajudar a outra, ver o que está dando certo em uma cidade", afirma Lu Alckmin.

Durante o encontro, a primeira-dama apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos e reforçou a importância da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e os fundos municipais. Essa interação se dará por meio de uma série de convênios, como é o caso da Escola de Moda, Padarias Artesanais e campanhas, como a do Agasalho. A primeira-dama do Estado agradeceu o empenho de todas na arrecadação deste ano que priorizou a qualidade das peças e não a quantidade.
Andréia conta que o encontro foi um momento único e se mostrou promissor. "Lu ouviu as presidentes dos Fundos Sociais em pequenos grupos e deu atenção a cada uma de nós. Pudemos expor os nossos projetos e necessidades e perceber que esta estratégia é muito boa, pois nos aproxima com a Lu e com outras presidentes permitindo a troca de experiências e um contato mais estreito entre nós", avalia.
Andréia contou ainda que a primeira-dama do Estado pretende promover cursos de capacitação nas padarias artesanais e de costura. "Vamos enviar dois participantes para cada curso e estes terão a missão de multiplicar o conhecimento aqui na nossa cidade", explica.

Presidentes recebem exemplar sobre Solidariedade
Cada uma das presidentes e primeiras-damas presentes ao encontro recebeu um exemplar autografado das mãos de Lú Alckmin do livro Seis lições de solidariedade. Para escrever o livro, Gabriel Chalita, ex-secretário de Educação de São Paulo, baseou-se em diários escritos pela primeira-dama do Estado. Segundo a crítica, a obra não é uma autobiografia, "mas sim um condensado de experiências vividas por uma mulher que acredita e defende que a ação solidária e o movimento do amor podem transformar a vida das pessoas".

Legendas:

Andréia - Lu Alckmin 1: Andréia Hercolin, presidente do FSS de Santa Adélia, durante encontro no  Palácio dos Bandeirantes com a presidente do Fussesp, Lu Alckmin e primeiras-damas da região de São José do Rio Preto. À esquerda de Andréia está a presidente do FSS de Catanduva, Eloá Martins Macchione.

Andréia - Lu Alckmin 2: Lu Alckmin presentou Andréia com um exemplar do seu livro, Seis Lições de Solidariedade com Lu Alckmin, escrito por Gabriel Chalita.