Aniversário Santa Adelia PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Março de 2011 09:37

Milhares de pessoas comemoraram os
95 anos de Santa Adélia

8

No dia 22 de março, Santa Adélia comemorou 95 anos de emancipação político-administrativa.

Foram cinco dias de festa, que levaram para a praça Dr. Adhemar de Barros milhares de pessoas, entre santa-adelienses e visitantes de toda a região, para comemorar esta tão importante data para o município.
A programação teve início na sexta-feira, 18, com a abertura da 1ª Feira do Artesanato e show com a dupla Ulisses e Moisés. No sábado, 19, esteve animando o público Belmonte e Amaraí, além da continuação da feira. Também no sábado, as entidades de Santa Adélia montaram uma praça de alimentação, com os mais variados tipos de comida: desde feijoada, canjica, até doces artesanais e churrasco.
Segundo o prefeito Marcelo Hercolin (DEM), que acompanhou toda a festividade ao lado da primeira-dama Andréia Antonietto Hercolin e dos filhos Júlia e Lucas, o objetivo da praça de alimentação era oferecer algo diferente para a população, além de ajudar as entidades do município. “A Prefeitura ofereceu toda a estrutura para a montagem das barracas e a entidade escolheu o alimento que iria oferecer. E o movimento surpreendeu. Na maioria das barracas, foi vendido tudo o que foi preparado. Um verdadeiro sucesso”, disse. Marcelo também lembrou que toda a renda ficou para as entidades participantes.
No domingo, 20, a programação começou cedo. Às 14h a Feira do Artesanato já estava funcionando. Também houve apresentação de Hip Hop do Programa Mostrando Caminhos, da Instituição de Assistência Social Ezequiel (IASE). Logo após, mais uma novidade: um desfile de moda com as lojas de Santa Adélia. “Esta foi uma forma que encontramos de incentivar e prestigiar o nosso comércio”, disse o prefeito. Para encerrar a programação do domingo, show com Durval Neto.
Na segunda-feira, 21, foi a vez da apresentação da cantora gospel Jamily, que reuniu uma multidão de pessoas na praça Dr. Adhemar de Barros.

Desfile Cívico

No dia em que Santa Adélia comemorou os 95 anos, 22 de março, o grande evento foi o desfile cívico, que já virou uma tradição no governo do prefeito Marcelo Hercolin.
Às 18h foram executados os hinos Nacional e do Município, e logo em seguida as escolas, bandas, entidades e convidados começaram o desfile, que foi acompanhado pelo prefeito Marcelo, primeira-dama Andréia, o vice-prefeito Euclides Balancin (PT) e sua esposa Creuza, a secretária da Educação Dair de Souza Costa, o presidente da Câmara Guilherme Colombo da Silva (DEM) e demais vereadores.
Participaram as escolas municipais Adelino Honorato Bertolo, Diego Segura Martins, Robe Ramalho de Miranda Abdo, Dr. Luiz Dumont, Iracema de Moraes Marchezini, Lázara de Godoy, Conceição Colombo Mota e Claudenira Calina Teruí; a escola estadual Giuseppe Formigoni; o Colégio XI de Agosto; a Associação de Caridade Santa Rita de Cássia; Academia Schutze de Karatê; Instituição de Assistência Social Ezequiel (IASE).  Além da presença do Corpo de Bombeiros de Catanduva e das bandas Infantaria Leve de Lins e a Banda do Barão, de Catanduva. Também foi apresentado ao público todos os veículos adquiridos pela Prefeitura nestes dois últimos anos.


Feira do Artesanato
Várias foram as novidades desse ano na programação do aniversário de Santa Adélia. A realização da 1ª Feira do Artesanato foi uma delas.
Sucesso entre o público e os artesões, a feira teve como principal meta mostrar o que os cidadãos de Santa Adélia produzem, e que muitas vezes, é desconhecido pela maioria da população. “Esta é a primeira vez que vamos realizar uma feira como essa. Temos muitas pessoas que fazem trabalhos extraordinários e que não são divulgados, essa foi uma oportunidade para mostrar o seu produto”, disse o prefeito.
Rodrigo Marques, um dos expositores, disse que a feira foi ótima. “Vendi muitas peças, mas também recebi muitas encomendas. Foi excelente estar aqui divulgando meu produto. Agora vou vender muito mais, com certeza”, disse. Outra artesã, Cle Colbin, confirmou as palavras de Rodrigo. “O movimento foi muito bom. Muitas pessoas visitaram a feira e a venda de produtos foi muito boa. Estou satisfeita com o resultado”, finalizou.


Legenda foto 1: Show com Ulisses e Moisés abriu a programação de aniversário de Santa Adélia
Legenda foto 2: 1ª Feira do Artesanato mostrou os produtos dos artesãos santa-adelienses
Legenda foto 3: Praça de Alimentação montada pelas entidades do município ficou lotada
Legenda foto 4: A dupla Belmonte e Amaraí foi a atração do sábado, 19
Legenda foto 5: Desfile de modas: lojas do comércio santa-adeliense tiveram um espaço na programação para mostrar seus produtos
Legenda foto 6: No domingo, 20, Durval Neto agitou o público presente
Legenda foto 7: Encerrando a programação de shows, na segunda-feira, 21, a cantora gospel Jamily
Legenda foto 8: Milhares de pessoas passaram pela praça Dr. Adhemar de Barros nos cinco dias de festa
Legenda foto 9: Prefeito Marcelo, primeira-dama Andréia, seus filhos Júlia e Lucas, a secretária da Educação Dair Costa, o vice-prefeito Balancin e sua esposa Creusa e os vereadores prestigiaram os dias de festa em Santa Adélia

Texto e Fotos: Patrícia Cavalini