Home Administração Apenas 4 municípios da região não são notificados por gastos excessivos com pessoal pelo TCESP; Santa Adélia é um deles
Apenas 4 municípios da região não são notificados por gastos excessivos com pessoal pelo TCESP; Santa Adélia é um deles PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Junho de 2019 09:54

Guilherme TCESP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) mostra que um terço dos municípios paulistas está com gastos excessivos com despesas de pessoal, acima do limite prudencial ou ultrapassando o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). As informações foram divulgadas pelo TCESP no último dia 7.

A relação traz o nome dos municípios e gestores que receberam as notificações e se encontram em situações de comprometimento fiscal e orçamentário. Dos 644 municípios jurisdicionados ao TCE, 200 foram alertados pelo gasto excessivo com pessoal.

Da totalidade das cidades, 541 foram alertadas com base nos incisos I e V; 340 apresentam arrecadação inferior ao planejado e 472 apresentam fatos que comprometem a gestão orçamentária municipal.

Apenas 30 municípios deixaram de receber notificação e estão regulares diante do previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre eles, quatro são da região: Santa Adélia, Cedral, Fernando Prestes e Potirendaba.

Segundo o prefeito Guilherme Colombo da Silva, isto mostra a transparência, respeito e comprometimento que sua Administração tem pelo dinheiro público. “Esta informação divulgada pelo TCESP só confirma a transparência da nossa Administração com relação à utilização dos recursos públicos, é reflexo do trabalho de toda a equipe, reafirmando a responsabilidade com o dinheiro público e o respeito com os santa-adelienses”, afirmou o prefeito.

“Sempre procuramos fazer o melhor para a nossa cidade dentro da legalidade e do nosso orçamento, que é bem restrito. Respeito ao cidadão e às leis, dinheiro público sempre empregado de forma clara e no que nossa população necessita”, finalizou Guilherme.