Home Administração Arrastão de limpeza recolhe mais de 90 toneladas
Arrastão de limpeza recolhe mais de 90 toneladas PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Novembro de 2019 18:24

Arrastao limpeza - aterro

Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia realizou nas últimas semanas um arrastão de limpeza por toda a cidade. A campanha teve como objetivo eliminar locais que pudessem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e de outros insetos e bichos que fazem mal à saúde.

Caminhões e máquinas da Prefeitura percorreram todas as ruas da cidade recolhendo tudo aquilo que não servia mais, que estava acumulado nos quintais dos santa-adelienses e que poderia juntar água – propiciando o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti – ou para a criação de bichos e insetos, como escorpiões e baratas, por exemplo. Com essa ação, foram recolhidos 93 toneladas de lixo e entulho.

“Consideramos que a operação atingiu os nossos objetivos e agradecemos o apoio de toda a população. Lembrando que tudo o que foi recolhido teve a destinação correta, tendo como objetivo também a preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

“Lixo ou entulhos acumulados podem servir para criar bichos e insetos que provocam doenças. Realizamos esta ação que fez um verdadeiro arrastão de limpeza em todo o município. Agora, contamos com a ajuda e colaboração da população para que não acumule lixo nos quintais e terrenos”, finalizou o prefeito.