piloto_floresta_urbana.jpg

Home Social Assistência Social desenvolve ação de cultura e lazer com idosos
Assistência Social desenvolve ação de cultura e lazer com idosos PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Julho de 2019 10:43

Visita Lar dos Velhinhos - Festa Junina 7

Patrícia Cavalini

O mês de junho é o mês em que, comumente, se comemoram as festas juninas. Todos os anos a Política de Assistência Social de Santa Adélia elabora ações para promover essa tradição junto aos públicos atendidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Uma dessas ações foi realizada no dia 26 de junho e uniu os idosos que praticam atividade física no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e aqueles que estão no Lar dos Velhinhos Decolores de Santa Adélia.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Gessy Mota Formigoni organizou uma tarde com dança, músicas e comidas típicas para promover o fortalecimento de vínculos comunitários entre os idosos, aspecto que favorece um envelhecimento saudável e evita o isolamento. O público que frequenta o CCI apresentou uma dança característica, a quadrilha, e foi servido bolo e achocolatado para todos.

Durante a ação estiveram presentes as funcionárias do CRAS, bem como sua coordenadora, Cristiane Raydan; a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jucieli Costa. "É gratificante ver a expressão de alegria dos idosos e saber que podemos contribuir para tenham momentos de diversão como este"’, disse Jucieli.

Essa ação encerou uma série de outras atividades realizadas durante o mês de junho no município, como o Baile Junino da Terceira Idade, em que diversas pessoas se reuniram no Centro de Lazer do Trabalhador Mário Vechiato, o Panelão. "Cada atividade realizada buscou oferecer aos idosos o que faz parte da tradição da nossa região e que faz parte dos interesses e cultura que os idosos estão inseridos e isso só pode resultar em um dia feliz", finalizou a secretária Marcela.7Visita Lar dos Velhinhos - Festa Junina 11