Home Social Assistência Social realiza ação de combate à violência contra a mulher
Assistência Social realiza ação de combate à violência contra a mulher PDF Imprimir E-mail
Ter, 04 de Dezembro de 2018 18:04

Patrícia Cavalini

No dia 22 de novembro a Política de Assistência Social de Santa Adélia realizou uma ação em prol aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gessy Mota Formigoni, Joana Ercolin Teixeira, falou aos beneficiários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã sobre as leis que podem proteger mulheres que sofrem violência e também sobre as diversas formas que a violência pode assumir, não apenas a física.

A ação faz parte da campanha que está em seu segundo ano consecutivo no município e acompanha ações nacionais.

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Além de beneficiários e beneficiárias dos programas de transferência de renda, o CRAS também realizará outras atividades com os demais públicos atendidos pela Assistência Social.

Espaço Criança

Durante esta reunião, foi inaugurado o "Espaço da Criança", uma inovação importante para as famílias. O espaço é dedicado às crianças que acompanham suas famílias nas reuniões.

As técnicas do CRAS e os adolescentes do grupo Jovens em Ação realizam com as crianças atividades de desenho e pintura para que os familiares possam acompanhar as palestras e reuniões de forma tranquila.