Home Esporte Atlético Jovem é o campeão do Campeonato Municipal de Futsal
Atlético Jovem é o campeão do Campeonato Municipal de Futsal PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Janeiro de 2020 16:34

Final Municipal Futsal 1

Em uma final emocionante e decidida nos pênaltis, Atlético Jovem venceu o Campeonato Municipal de Futsal 2019. Em 2° lugar ficou a equipe Segue o Baile. O 3° lugar ficou com o Esporte Clube Chicão. Prestigiaram a final o prefeito Guilherme Colombo da Silva, o presidente da Câmara Manoel Carlos Palma (Abacaxi) e os vereadores José Eduardo Aguiar, Flávio Pinheiro, Antônio Ângelo Caprio (Guru) e Michel Aranha.

Segundo o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula, a final foi um jogo épico. “As equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal, e o Atlético venceu por 3 a 2 nos pênaltis. Foi um jogo digno de final, uma grande partida de futsal, como não víamos há anos. O Atlético jogou melhor o tempo todo e saiu na frente com gol de Léo do Brito ainda no primeiro tempo, mas Segue o Baile é uma equipe experiente e cascuda e buscou o tempo todo o empate, conseguindo no segundo tempo com gol de Andrezinho. Quase no final do jogo, faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, Leandro China faz 2 a 1 para o Segue o Baile. Quando todos achavam que o Segue o Baile seria o campeão, faltando sete segundos para o final da partida, Daniel, que foi eleito melhor jogador da competição, empata para o Atlético, levando a decisão para os pênaltis”, contou o secretário.

Na cobranças de pênaltis, Léo do Brito, Lipão e Daniel converteram para o Atlético, enquanto Guilherme Cabeça, considerado o melhor jogador de futsal da região no momento, e Raniel converteram para o Segue o Baile. A cobrança de Marinho parou nas mãos do goleiro Romualdo, levando o Atlético Jovem a conquista do título inédito do Campeonato Municipal de Futsal.

A competição reuniu 19 equipes e mais de 200 atletas. Ao todo, foram 34 jogos, 255 gols (média de 8,22 gols por partida).

Além dos troféus para os primeiros lugares, na final foram entregues outras premiações. O artilheiro foi o atleta Vinícius, com 16 gols, do Esporte Clube Chicão. O goleiro menos vazado foi Paulinho PC, da equipe Segue o Baile. O melhor jogador, Bola de Ouro, foi Daniel de Souza, do Atlético Jovem.

“Não tenho nem palavras para descrever o que foi este campeonato. Muito equilibrado, com grandes jogos e jogadores sensacionais. Só tenho a agradecer a todas as equipes que participaram, todos os atletas, ao Jamil Jr., Juliano Stefano, João Abdo, Lucas Cruz, o seu João, Emerson. Agradecer o apoio fundamental e todo incentivo do prefeito, que não mediu esforços para que esse campeonato acontecesse, e mais uma vez esteve nos prestigiando na final, e à Câmara, principalmente aos vereadores que estiveram presentes na final. Agradecer as 16 equipes e aos atletas que participaram deste campeonato, que foi realizado por vocês e para vocês. Também não poderia deixar de agradecer e parabenizar ao público que compareceu em peso a todos os jogos, principalmente na final", finalizou Bula.

“Foi um excelente campeonato, há muito tempo, tanto aqui, quanto na região, não via um campeonato como esse, tão competitivo e bem disputado, um nível altíssimo, bem organizado, bem divulgado, transparente, Ginásio de Esportes sempre limpinho, premiação todos os jogos, parabéns”, disseram os jogadores das equipes finalistas.

Final Municipal Futsal 2