Home Esporte Atleta santa-adeliense está treinando no Internacional
Qua, 27 de Fevereiro de 2019 08:29

por: Patrícia Cavalini

Guilherme e Bula com atleta

O atleta santa-adeliense Leonardo Gabriel Carvalho Barbosa, o Leo Brito, de 20 anos, embarcou para o Rio Grande do Sul para participar de uma pré-temporada no Internacional de Porto Alegre. Caso se adapte, será contratado pelo clube gaúcho.
Leo é atleta profissional contratado pelo Vila Operária Clube Esporte Mariano - VOCEM, da cidade de Assis, e participou da última Copa São Paulo de Futebol Junior pelo clube.

O atleta, que começou sua carreira na Escolinha de Futebol do município, já tem uma longa trajetória. Passou pelas categorias de base do América de São José do Rio Preto, José Bonifácio, Osvaldo Cruz e Grêmio Catanduvense (onde disputou três Campeonatos Paulistas e duas Copas São Paulo).
Leo conta que durante a Copa São Paulo, que defendeu o VOCEM, foi sondado por grandes equipes de São Paulo e por empresários do exterior. “Também fui monitorado três anos pelo São Paulo. São oportunidades que estão surgindo e vamos analisando e indo buscar o sonho de jogar em um grande clube e levar o nome de Santa Adélia por todo o Brasil”, disse.

Jogando como lateral direita, Leo também já disputou o Campeonato Juvenil pelo Real, de Brasília.
Antes de embarcar, o atleta esteve no gabinete do prefeito Guilherme Colombo da Silva juntamente com o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula. “Desejamos boa sorte nesta nova fase do Leo, que ele possa realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos. Ficamos felizes e orgulhosos em ver um menino de Santa Adélia, que começou a descobrir seu talento nas nossas Escolinhas, alçar voos mais altos. Sorte e sucesso”, disse o prefeito.