Home Administração Atos cívicos, apresentações e rodeio marcam os 103 anos de Santa Adélia
Atos cívicos, apresentações e rodeio marcam os 103 anos de Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Abril de 2019 15:03

comemoracoes 103 anos santa adelia 1resultado

A semana foi recheada de comemorações em Santa Adélia para marcar os 103 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 22 de março.

Entre os dias 18 e 21 de março, todas as escolas do município cantaram os hinos Nacional e do município, em atos de civismo e respeito, além de apresentações que envolveram teatro, jogral, poesia, dança, enfim, uma série de atividades que contaram um pouco da história de Santa Adélia e demostraram o amor e respeito pelo lugar onde vivem.

Na quinta-feira, 21, as escolas se reuniram para finalizar a semana. Na parte da manhã, o CEPE Dra. Lazara de Godoy, a Creche Américo Lanza e a EMEF Diego Segura Martins se reuniram na EMEF Dr. Luiz Dumont para apresentações. Com a presença do prefeito Guilherme Colombo da Silva, da secretária da Educação Sandra Simon, do presidente da Câmara Manoel Carlos Palma (Abacaxi) e da vereadora Jéssica Guerra, os alunos realizaram lindas apresentações, que encantaram os presentes.

“Este civismo que queremos incutir em nossas crianças e jovens. Santa Adélia avançou muito e temos que seguir em frente, apesar da crise do país, nosso município vem na contramão e é referência regional. Santa Adélia, uma história de conquistas, de crescimento, terra de um povo alegre e trabalhador. Parabéns ao nosso município e ao nosso povo”, disse o prefeito.

Ainda no dia 21, à tarde, foi a vez da Creche Escola Centenário, CEPE Conceição Colombo Mota e Creche Claudenira Calian Teruí se reunirem na EMEF Adelino Honorato Bertolo para mais homenagens a Santa Adélia. “Professores, funcionários e direção de todas as nossas unidades escolares se dedicaram e se superaram nas apresentações de aniversário de Santa Adélia. Todas estavam lindas e puderam despertar nos alunos o amor e respeito a nossa cidade”, enfatizou a secretária da Educação. Durante a apresentação da tarde, além de Guilherme, Sandra, Abacaxi e Jéssica, também compareceram a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares e os vereadores Michel Aranha e Flávio Pinheiro.

E para fechar as comemorações, de 21 a 24 de março, foi realizado o 9º Santa Adélia Rodeo Festival, com atrações de sucesso, montarias de qualidade, grandes profissionais e recorde de público (ver mais nas páginas internas dessa edição). “Passamos a semana celebrando nas escolas e no final de semana oferecemos diversão e entretenimento gratuito e de qualidade para a querida população santa-adeliense”, finalizou o prefeito.

comemoracoes 103 anos santa adelia 2resultado

comemoracoes 103 anos santa adelia 3resultado