Home Administração Através do FDE, Prefeitura de Santa Adélia receberá mais um ônibus para transporte escolar
Através do FDE, Prefeitura de Santa Adélia receberá mais um ônibus para transporte escolar PDF Imprimir E-mail
Ter, 31 de Julho de 2018 17:49

O prefeito Guilherme Colombo da Silva anunciou essa semana que Santa Adélia receberá mais um novo ônibus para o transporte escolar.

O ônibus será cedido pelo FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), da Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

O convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes pelo prefeito e pelo secretário estadual da Educação, João Cury, através do programa Juntos pela Escola.

O ônibus terá 44 lugares e acessibilidade. “Renovar a frota garante mais comodidade e segurança no transporte dos nossos alunos, o que é uma das nossas preocupações”, disse o prefeito.

Além desse novo ônibus, mais dois virão através do FNDE. Serão dois veículos destinados também exclusivamente ao transporte escolar e já adaptados para deficientes, com o que há de mais moderno no quesito de acessibilidade.

“Esses novos veículos vão engrossar a nossa frota municipal e ajudar a transportar as crianças com mais conforto e segurança, além de diminuir nossos gastos, já que com a frota nova, os custos com manutenção caem consideravelmente”, finalizou Guilherme, que informou que agora é só aguardar a chegada dos ônibus.

Com estes novos veículos, a frota do município de Santa Adélia passará de 90 unidades, que exigem constante atenção. “Não só pela necessidade de manutenções periódicas – mecânica, elétrica, entre outras – como também na renovação. Com isso, é possível manter a qualidade do serviço prestado à população, que se coloca sob nossos cuidados em suas viagens”, afirmou.

“Temos uma frota nova, mas que buscamos sempre estar em constante renovação, por isso, estamos sempre lutando juntos aos governos estadual e federal recursos para novos veículos, pensando no bem-estar e segurança da população”, finalizou Guilherme.