Home Educação Aulas da rede municipal de ensino começam dia 5
Aulas da rede municipal de ensino começam dia 5 PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Fevereiro de 2018 11:44

As escolas municipais iniciam o ano letivo; a “Adelino Honorato Bertolo”, a maior do município, também começou a receber os alunos no dia 5 de fevereiro

Os alunos que frequentam os ensinos Infantil e Fundamental I e II das escolas municipais de Santa Adélia iniciaram o ano letivo no dia 5 de fevereiro.

Todas as escolas se prepararam para receber os alunos com muita alegria. “Cada unidade escolar programou atividades especiais para receber os alunos, tanto os que continuam quanto os novos, que estarão se adaptando a uma nova realidade”, disse a secretária da Educação, Sandra Simon.

Sandra também contou que durante os primeiros dias de aula, os alunos receberão material escolar e uniforme, que serão doados pela Prefeitura. “Este ano também teremos material apostilado para todos os alunos, desde o ensino Infantil até o 9º ano do ensino Fundamental. É um material de excelente qualidade, que agregará mais conhecimento aos nossos alunos”, explicou.

As creches municipais como a Américo Lanza e a Centenário e a Cleusa Maria Leite, de Botelho, além do Centro Municipal de Complementação Educacional voltarão a funcionar somente dia 19 de fevereiro. “Essas unidades escolares tem um calendário diferenciado, por receberem os alunos em tempo integral, por isso começam o ano letivo em outra data”, detalhou a secretária.

“Estamos preparando tudo com muita dedicação e carinho para que os alunos tenham um bom retorno às aulas”, finalizou Sandra.