piloto_floresta_urbana.jpg

Banco do Povo de Santa Adélia é destaque no Estado PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Maio de 2011 13:57

O Banco do Povo de Santa Adélia é o terceiro melhor do Estado de São Paulo, entre os municípios do mesmo porte. A unidade, que completou um ano de atendimento há poucas semanas, foi um dos destaques do 2º Prêmio Anual do Banco do Povo Paulista. "Santa Adélia ficou com a terceira colocação entre as unidades com 7.501 até 15 mil habitantes.Nesta categoria participaram 73 unidades de todo o Estado", disseram as agentes de crédito Ana Paula Franco e Flávia Cerneviva, orgulhosas com a premiação.  Segundo elas, o Banco de Santa Adélia negociou no período R$ 372.339,65, distribuídos em 115 contratos.

 

Banco_do_Povo

"Foi uma agradável surpresa para nós esse prêmio. Não estávamos esperando por isso, afinal nossa unidade é nova, tem apenas um ano. Estamos muito felizes", disseram as agentes. De acordo com elas, o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Sebastião Teixeira Mendonça, ligou para parabenizar a unidade e as agentes. "Ele elogiou o nosso trabalho e disse que a Santa Adélia está sendo destaque em todo o estado", disse Ana Paula.
As agentes também receberam elogios do prefeito Marcelo Hercolin (DEM). "O nosso Banco do Povo realiza um belo trabalho, oferecendo aos santa-adelienses que querem abrir ou expandir seu negócio a oportunidade necessária. Sem essa ajuda financeira, nem todos conseguiriam", avalia Marcelo.
O prefeito cita que Santa Adélia tem se destacado no cenário nacional como cidade geradora de empregos e oportunidades, mas que ainda tem um número considerável de empreendedores na informalidade. "O Banco do Povo veio para ajudar na formalização destes empreendedores e ampliar as oportunidades para quem já está no mercado", avalia.
A cerimônia de entrega do 2º Prêmio Anual do Banco do Povo Paulista acontece na próxima sexta-feira, dia 27, em São Paulo.

Entenda como Funciona: O Prêmio foi criado no ano passado com o objetivo de destacar o trabalho das unidades na gestão de sua carteira de crédito, dividindo-as de acordo com a faixa populacional.
O prêmio é concedido às unidades com melhor desempenho no ano de 2010 e é baseado em critérios definidos pela direção do Banco do Povo Paulista – BPP, considerando os fatores de produção; na focalização dos créditos abaixo de R$ 1.500,00; na fidelização de clientes; na captação de novos clientes; e no índice de inadimplência. Os dados operacionais utilizados na apuração dos resultados foram extraídos da base fornecida pelo Banco do Brasil, datada de 31/12/2010.