Home Administração Bancos da praça Adhemar de Barros são novamente alvo de vândalos
Bancos da praça Adhemar de Barros são novamente alvo de vândalos PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Maio de 2019 15:11

 Bancos Praca quebrados - Maio

Patrícia Cavalini

Mais uma vez, a praça Dr. Adhemar de Barros, um dos principais pontos de encontro de famílias e de lazer de Santa Adélia, foi alvo de vândalos. Vários bancos foram destruídos.

Há mais de um ano, a Prefeitura está investindo na revitalização da praça. A iluminação foi totalmente trocada e intensificada; prédios foram reformados e pintados; palmeiras foram substituídas; novas flores e jardinagem foram feitos; além dos bancos novos, que foram destruídos.

“Os atos de vandalismo são atitudes imperdoáveis de quem não tem o mínimo de educação e respeito pelo patrimônio que é de todos, nem se dá conta que estraga o patrimônio que pertence a toda população. Investimos na praça Dr. Adhemar de Barros, pois é local de grandes eventos do município, além de ser um ponto de referência para os moradores e visitantes, e ações como essa só prejudicam a população”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

Guilherme pede aos santa-adelienses que ajudem a cuidar dos prédios públicos, porque cada centavo que é gasto para recuperar algo que foi depredado deixa de ser investido no que a cidade realmente precisa. “Deixamos de investir em algo novo para reparar o patrimônio atacado por esses vândalos”, salientou o prefeito.

De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados, Município é considerado crime de Dano Qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.