Home Administração Câmara devolve duodécimo para Prefeitura
Câmara devolve duodécimo para Prefeitura PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Janeiro de 2015 16:15

Duodecimo---Camara.jpg

Valores economizados pelos vereadores serão usados para o pagamento dos salários e da diferença do 13º, tudo já contando com o reajuste de 6,6% retroativo a novembro

O presidente da Câmara de Santa Adélia, José Eduardo Aguiar (PPS) devolveu ao prefeito Marcelo Hercolin (Democratas) R$ 142.440,19. O valor refere-se ao que sobrou do repasse anual feito pelo Executivo ao Legislativo, conforme determina a lei.

O valor devolvido representa uma substancial economia que o Legislativo fez e demonstra a responsabilidade com que os recursos foram tratados. “Percebemos que a Câmara segue o mesmo ritmo de trabalho do Executivo e que os vereadores, através do presidente Aguiar, zelam e economizam o dinheiro público”, apontou o prefeito Marcelo.

O duodécimo é o orçamento anual, previsto pela Lei Orçamentária Anual do Legislativo, que, como o próprio nome diz, é pago em doze parcelas e é usado para fazer frente às despesas com salários dos servidores e vereadores, inclusive dos encargos, compra de material de consumo e pagamento de serviços terceirizados, dentre outros. Pela lei, municípios de até 100 mil habitantes repassam 7% de sua receita líquida prevista em orçamento para o funcionamento da Câmara Municipal. Quando o Legislativo gasta menos do que o previsto, o dinheiro é devolvido aos cofres municipais.

O prefeito Marcelo recebeu a devolução e já informou no que vai investir os recursos. “O dinheiro será utilizado para a folha de pagamento, que já vem com o aumento de dezembro, retroativo a novembro, e para o pagamento da diferença do 13º salário, também reajustado”, informa.

Marcelo também lembra que os servidores que já receberam o 13º na data de seu aniversário receberão agora a diferença referente ao reajuste de 6,6% que foi aplicado aos salários.

O pagamento foi depositado na conta dos servidores no dia 24 de dezembro. “Consideramos um presente de Natal e esperamos que todos possam ter um ano novo de paz e prosperidade”, afirmou.