Home Social CRAS realiza ações ambientais e contribuiu para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
CRAS realiza ações ambientais e contribuiu para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Julho de 2018 18:54

A partir dessa semana, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Gessy Mota Formigoni, de Santa Adélia, iniciou o Projeto CRAS e o Desenvolvimento Sustentável

, tendo como marco inicial a revitalização de um espaço entorno do prédio, onde as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Fortalecimento de Vínculos Familiares e comunitários irão participar ativamente.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - Agenda 2030, proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas) e aderido por Santa Adélia no final do ano passado, é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, com o objetivo de não deixar ninguém para trás. Os ODS buscam concretizar os direitos humanos de todos e são integrados e indivisíveis, equilibrando as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

“Começamos reutilizando pneus para servir de base para o plantio de hortaliças e revitalização do muro com pintura das mãos dos que farão parte desse projeto demonstrando que a cooperação é essencial para que deixemos um mundo sustentável para as novas gerações”, contou a coordenadora do CRAS, Cristiane Raydan.

“Outras ações serão implantadas ainda esse semestre onde procuraremos envolver toda a comunidade. Com certeza todo ser humano faz parte da solução, pois existem atitudes super fáceis que podemos adotar em nossa rotina. Se todos fizermos, fará uma grande diferença”, finalizou a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares.