piloto_floresta_urbana.jpg

Home Social CRAS realiza atividade intergeracional no Lar dos Velhinhos
CRAS realiza atividade intergeracional no Lar dos Velhinhos PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Maio de 2019 09:44

 

Atividade Intergeracional Maio-19 2

Patrícia Cavalini

No dia 29 de abril, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gessy Mota Formigoni realizou atividade envolvendo adolescentes do Grupo Jovens em Ação e os idosos que estão no Lar dos Velhinhos Decolores de Santa Adélia.

A atividade, coordenada pela oficineira Denise da Costa de Oliveira, foi baseada em um jogo tradicional entre os mais velhos e, muitas vezes, desconhecido pelos adolescentes: o dominó. O jogo foi confeccionado em peças grandes e coloridas, para facilitar a visualização dos idosos. A partir da distribuição dos participantes em grupos, os adolescentes foram auxiliando os integrantes do Lar dos Velhinhos a descobrir quais peças encaixar na sequência.

“O intuito da atividade foi trabalhar a coordenação motora; as memórias visual e afetiva dos idosos, trazendo à tona um jogo comum quando eram jovens; o intercâmbio de experiências entre as gerações, tendo em vista que no momento em que estão no Lar se estabelecem conversas entre adolescentes e o público atendido na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI)”, explicou a secretária do Bem Estar Social, Marcela Alvares.

Como forma de encerrar a atividade, foram entregues bonecos de feltro aromatizados que foram confeccionados no próprio CRAS. Os bonecos possuíam uma mensagem de valorização dos bons momentos vividos outrora.

 Atividade Intergeracional Maio-19 1