Home Social CRAS realiza atividade para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
CRAS realiza atividade para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Dezembro de 2018 15:52

Patrícia Cavalini

No dia 3 de novembro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gessy Mota Formigoni realizou uma atividade de encerramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

A atividade contou com apresentação de rap das próprias crianças, momento para dançar e brincar. Além disso, foi oferecido cachorro quente, e foram elas mesmas que montaram seus lanches; refrigerante e sorvete.
"A oportunidade de as crianças terem a liberdade de montar seu próprio lanche é momento em que exercitam sua autonomia, além de ser uma diversão a mais para a garotada", disse a coordenadora do CRAS, Cristiane Raydan.

Durante todo o ano de 2018 o público do SCFV, que também frequenta o Centro Municipal de Complementação Educacional, foi acompanhado de perto por uma equipe técnica que elaborou diversas ações, atividades e reflexões para promover a cultura de paz, a prevenção ao uso de drogas, a cidadania, a autonomia, os direitos da criança e do adolescente, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o combate aos focos de mosquito Aedes aegypti, entre diversos temas. Além disso, os pais também foram convidados a acompanhar de perto o trabalho realizado pelo CRAS e pela política de assistência social como um todo.

"Esse encerramento fecha com chave de ouro um ano que foi produtivo, em que cada atividade foi pensada para estimular o que de melhor essas crianças poderão ser no futuro", contou a secretária do Bem Estar, Marcela Alvares.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jucieli Costa, também compareceu e se divertiu junto às crianças. "Ver a alegria e o brilho no olhar de cada criança é uma alegria imensa e é o que demonstra que estamos no caminho certo".