Home Social Campanha do Agasalho: Fundo Social distribui doações em Santa Adélia
Campanha do Agasalho: Fundo Social distribui doações em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 17:55

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santa Adélia entregou os agasalhos recolhidos na Campanha do Agasalho deste ano.

A entrega, que distribuiu 13.006 peças, foi realizada na terça-feira, dia 5 de junho, no Centro de Lazer do Trabalhador Mário Vechiato, o Panelão. Foram cerca de 2 mil peças a mais do que no ano passado.

Segundo a presidente do FSS, Jucieli Costa, a campanha está nas ruas desde maio. “São várias etapas. A primeira delas foi a arrecadação em todo o município. Equipes do Fundo Social e da Secretaria do Bem-Estar Social com apoio da Secretaria da Educação, e este ano também do rapazes do Tiro de Guerra de Catanduva, passaram de casa em casa arrecadando as doações. Além das caixas coletoras que foram colocadas em vários pontos a cidade, como bancos, igrejas e supermercados”, contou Jucieli.

Depois disso, foi a vez de separar as doações. “Separamos tudo de acordo com gênero, masculino e feminino, além do tipo da peça, como calças, blusas, vestidos, bermudas, assessórios, calçados. Tudo para facilitar na hora da doação”, explicou Jucieli.

A entrega ocorreu conforme o esperado e centenas de pessoas foram atendidas. “Pudemos oferecer roupas e calçados com boa qualidade e ajudar famílias inteiras a enfrentar o inverno”, afirmou a presidente do FSS. Os moradores dos distritos de Botelho, Santa Rosa e Ururaí também puderam participar. Eles foram trazidos pelo ônibus da Prefeitura.

Jucieli agradeceu a população de Santa Adélia. “Contamos sempre com esta generosidade e este ano não foi diferente. Graças a estes donativos, pudemos realizar a campanha novamente”. A primeira-dama também agradeceu o empenho de todos os que colaboraram para que a campanha do agasalho acontecesse. “Nossas equipes trabalham com afinco para organizar tudo isso, o que inclui arrecadar, separar todas as peças e atender. Também agradeço as empresas, bancos, igrejas e outras instituições que receberam as caixas para coletas de doações e ao apoio da Polícia Militar. E agradeço também a valiosa colaboração da Secretaria do Bem-Estar Social, através da secretária Marcela, a Secretaria da Educação, através da secretária Sandra, que reuniu dezenas de professores que nos ajudaram no arrastão feito pelas ruas da cidade e também ao Tiro de Guerra, pelo importante apoio”, finalizou.