Home Esporte Campeonato Municipal de Futsal foi um grande sucesso
Campeonato Municipal de Futsal foi um grande sucesso PDF Imprimir E-mail
Qua, 12 de Dezembro de 2018 13:39

Em uma partida emocionante, disputada e vista por centenas de pessoas que lotaram o Ginásio de Esportes na noite do dia 4 de dezembro

, a equipe Segue o Baile venceu a Associação Atlética Botelhense por 5 a 3 e sagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Futsal José João da Silva “Zezão”, promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) e Prefeitura, com apoio da Câmara Municipal. Há quatro anos que a competição não era realizada no município.

O público presente, estimado em 500 pessoas, também viu a equipe Tribo F.C. vencer Meninos da Vila por 5 a 1 e conquistar o terceiro lugar na competição. A noite ainda teve um amistoso de futsal feminino como abertura. Santa Adélia enfrentou uma Seleção Regional e a partida ficou empatada em 2 a 2.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva esteve presente na noite do encerramento, para além de prestigiar a grande final, entregar uma homenagem para José João da Silva, o popular Zezão Pernambuco, que emprestou seu nome ao campeonato. “Agradecemos ao popular Zezão por sua contribuição ao esporte do município. Além de atleta, foi técnico, auxiliar e torcedor, sempre presente em todos os eventos esportivos. Sua paixão pelo futebol, em especial o de Santa Adélia, nos motiva a superar os obstáculos e seguir em frente. Obrigado Zezão, por amar Santa Adélia e o seu futebol”, disse o prefeito.

Muito emocionado, Zezão recebeu uma placa das mãos do prefeito, assistiu aos jogos e ajudou a premiar os campeões.

Além do prefeito, também estiveram presentes os vereadores Michel Aranha, Flávio Pinheiro e Altair Pavani (Lilo). O evento também teve seu caráter solidário, com a renda da praça de alimentação revertida para a Pastoral da Sobriedade durante toda a competição.

Também foram entregues os prêmios para os destaques do campeonato: Goleiro Menos Vazado, Leandro (Segue o Baile); Artilheiro, Welington (A.A. Botelhense); e Bola de Ouro, Marinho (Segue o Baile).

“Quero agradecer e parabenizar ao prefeito Guilherme pelo apoio e incentivo ao Esporte, pois não mediu esforços para realização deste municipal; a Câmara e aos vereadores Michel, Flávio e Lilo pela presença. Agradecer a Comissão de Esportes e aos amigos João e Emerson, as 16 equipes e aos mais de 160 atletas que participaram deste campeonato, que foi realizado por vocês e para vocês. Também não poderia deixar de agradecer e parabenizar ao público que compareceu em peso a todos os jogos, principalmente na final, com um comportamento único e exemplar, com muito respeito e disciplina, realmente vocês foram um espetáculo à parte”, disse o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula.

“Parabenizo ao prefeito Guilherme pelo apoio e incentivo ao Esporte e ao secretário Bula pelo belíssimo campeonato, estava tudo muito bom, bem organizado, estava tudo muito lindo", parabenizaram os atletas.

“Foi uma grande competição, com quase um mês de competição, 234 gols marcados em 32 jogos. Os jogadores muito disciplinados, tivemos somente três cartões vermelhos e um nível técnico excelente. Em breve, teremos mais”, finalizou o secretário.