Home Administração Caravana da TV Digital passou por Santa Adélia
Caravana da TV Digital passou por Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Setembro de 2018 19:33

A praça Dr. Adhemar de Barros, em Santa Adélia, recebeu no dia 1º de setembro a Caravana da TV Digital, promovida pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil. A ação teve apoio da Prefeitura Municipal.

A programação da Caravana teve início às 10 horas e contou com a Tenda TV Digital, um espaço com profissionais que auxiliaram a população com o cadastro e agendamento para a retirada do kit conversor, além de orientar sobre questões técnicas relacionadas à instalação do kit e a mudança do sinal.

Crianças e adultos que passaram pela praça ainda puderam conferir as atrações da Tenda Socioambiental, que ofereceu oficinas e bate-papos sobre recicláveis, permacultura e outras técnicas de cuidado com a natureza. A Tenda Arte-Educação recebeu o público que participou de uma variedade de jogos e atividades recreativas e pedagógicas para crianças e adolescentes.

A Caravana da TV Digital finalizou com grande show de música com a banda Cris Bosch e apresentaçãoes de palhaços e de mágica para toda a família. Também teve corte de cabelo gratuito e pipoca.

“Para agendar a retirada do kit, ou verificar se tem direito de recebê-lo, basta acessar o site da Seja Digital, ou ligar para o telefone 147 ou ir até o Centro de Referência de Assistêncial Social – CRAS. Para isso tem que ter me mãos o CPF ou o NIS do solicitante, que deve ser o titular”, informou a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares.

“Esta foi uma oportundiade que os santa-adelienses tiveram de tirar todas as dúvidas sobre a TV Digital, além de muita cultura e entretenimento totalmente gratuito para todos. Foi um dia de muita diversão”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em Santa Adélia e em outras 394 cidades do interior de São Paulo.