Carnaval de Rua PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Março de 2011 09:37

 

Carnaval de rua reuniu cerca de 30 mil pessoas
5
O Carnaval de rua de Santa Adélia atraiu mais de 30 mil pessoas nos cinco dias de folia.Os santa-adelienses foram prestigiar a escola de samba, bloco e carros alegóricos.



De acordo com o presidente da Cofescar (Comissão dos Festejos Carnavalescos) Reginaldo Aranha, as expectativas foram alcançadas. “Agradecemos à população e os visitantes que participaram da festa, a escola de samba Grisa, os blocos e os carros alegóricos que se empenharam para fazer seu melhor e ao prefeito Marcelo Hercolin que acreditou e autorizou a realização do evento”, enfatizou.O rei momo Luiz Sant’Ana deu a “chancela real” para o que vinha pela frente, ao lado da rainha Daniela Vieira e das princesas Flavia Pichuto e Cristieli Norvetti. “É alegria pura. Nosso Carnaval está de volta”, comemorou ele.
Pela primeira vez na passarela do samba, a rainha Daniela admitiu ter sido difícil conter a ansiedade. “É meu primeiro desfile, mas ainda bem que correu tudo dentro do esperado e estou muito feliz”.
Se o mau tempo notado durante toda a semana que antecedeu o Carnaval não tivesse sido tão rigoroso, certamente a folia do momo de Santa Adélia teria sido ainda melhor. “Independentemente às condições climáticas, a reciprocidade do público quanto às performances deu o tom na superlotada passarela do samba”, disse um dos organizadores do evento, Neto Zanella.
O prefeito Marcelo Hercolin (DEM) acompanhou os cinco dias dos festejos ao lado da primeira-dama Andréia e dos filhos Júlia e Lucas. Para ele, o grande público presente mostra que o poder público acerta ao investir no Carnaval. “Mesmo com a chuva, o santa-adeliense veio acompanhar. O Carnaval é uma grande festa popular e o poder público tem que ajudar. Foi realizado baile na rua todos os dias e a grande participação da população nos deixa satisfeito de saber que fizemos boas escolhas que agradaram a todos”, disse.
O prefeito também destacou a dedicação dos grupos na confecção dos carros alegóricos, a participação dos soberanos da folia, os blocos e a escola de samba Grisa. “Fizeram um grande esforço e um ótimo Carnaval”.

Matinê

A alegria tomou conta do Clube Recreativo. As duas matinês atraíram adolescentes e crianças acompanhadas pelos pais, que coloriram o salão com fantasia e muito confete e serpentina.
As matinês foram realizadas pela Prefeitura em parceria com o Clube Recreativo de Santa Adélia: entrada gratuita para todos. “Estamos muito felizes porque a parceria deu certo”, disse o prefeito Marcelo.
A Cofescar também distribuiu, na terça-feira, cerca de 170 medalhas para todos os pequenos foliões.


Premiação

Na terça-feira, todos os carros alegóricos receberam troféus de participação: No Mundo da Música; Mamonas Assassinas; GLS; Turma da Xuxa; Piratas do Caribe; Turma do Chaves; Gaiola das Loucas; e Luz e Fantasia. Além do carro do rei momo, rainha e princesas que fez uma homenagem a eterno rei momo Virgilio Palermo, falecido em janeiro deste ano, que reinou absoluto por mais de vinte anos na folia santa-adeliense.
Para os blocos, houve premiação: o único que atingiu todos os quesitos (animação e simpatia, harmonia na rua, coesão e roupagem) e ficou com o primeiro lugar e o prêmio de R$ 1 mil foi o “Normais até Demais”. Os blocos “Turma da Boa” e “Tigres” também desfilaram.

11011121314151617181919A22021223456789

Texto: Patrícia Cavalini

Imagens: Fatos e Fotos
Studio Flas
h Produções